Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

JACKSON AFIRMA QUE EVENTUAL ELEIÇÃO DE SARNEY É RETROCESSO

ALERTA DE JACKSON LAGO EM BRASÍLIA:
Para o governador Jackson, eventual eleição do senador significará que um representante da ditadura se mantém forte no país

Folha on line/Jornal Pequeno


O governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), ontem que a eventual vitória do senador José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado é um retrocesso na democracia brasileira.
Segundo ele, a eleição do peemedebista significa que um representante da ditadura se mantém forte no país. Lago e Sarney são adversários políticos.

"[A eventual vitória de Sarney] significa que o presidente da ditadura continua forte nos tempos atuais", afirmou o governador.

Lago foi um dos defensores do apoio fechado à candidatura do senador Tião Viana (PT-AC) à presidência do Senado, na reunião realizada ontem para definir as posições do partido em relação às eleições no Senado e na Câmara. A bancada do PDT, que reúne cinco senadores, decidiu ingressar na campanha do petista.

Em agradecimento ao apoio, Tião compareceu ao final da reunião do comando do PDT em Brasília. Sorridente, o petista disse que acredita na sua vitória e que conseguirá mais partidos a seu favor.

Durante a reunião do PDT, além de Lago, criticaram José Sarney o ministro Carlos Lupi (Trabalho), que defendeu o apoio a Tião, e o presidente nacional da legenda e líder da bancada na Câmara, Vieira da Cunha (RS).

Segundo Lago, ao apoiar Tião, o PDT foi coerente com sua história e os princípios defendidos pelo ex-governador Leonel Brizola. O apoio a Tião foi unânime, segundo os presentes.
(Folha Online)

2 comentários:

  1. Como são ingênuos o PT e o LULA…
    Imaginar que Sarney e o PMDB a frente do Senado vão apoiar a Dilma pra presidente no próximo ano.
    Quando o Serra disparar nas pesquisas e perceberem que sua vitória é inevitável, todos abandonarão Lula e o seu PT.
    Aí será muito tarde…
    O Lula e o PT tiveram a chance de mudar o Brasil e não o fizeram…
    Agora, entregarão de volta, o poder de mão beijada para as velhas oligarquias…
    Serra será o presidente e terá o Sarney e o PMDB nos braços…
    E o PT e o LuLa, voltarão a ver navios…
    É só esperar pra ver…

    ResponderExcluir
  2. Professor George Castro,

    Infelizmente, Sarney continua mantendo firme sua personalidade camaleônica e fama de traidor. Traiu os militares. Quando o regime agonizava, ele tratou de pular do barco. Na democracia, tem se mantido sempre à sombra do poder, articulando nos bastidores. Levou um tombo ao final do governo FHC, com o escândalo Lunus. Imediatamente, buscou refúgio no ninho petista, que o fortaleceu. Agora, com o apoio dissimulado de Lula, deve retomar o comando do Congresso e se fortalecer para influenciar no pleito em 2010. Tem possibilidades de abandonar o barco de Dilma e busca refúgio no ninho tucano, caso a candidatura petista não vislumbre possibilidades de vitória. E, assim, com sua personalidade cameleônica, vai sobrevivendo politicamente...

    ResponderExcluir