Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 1 de abril de 2009

BASTIDORES DO ATO EM DEFESA DO MANDATO DE JACKSON LAGO

CADÊ A BASE ALIADA?

Pelo menos 6 deputados da base aliada estiveram presente ao ato público na Praça Deodoro. Foram visto na ‘balaiada’ o presidente, Marcelo Tavares, Marcos Caldas, Rubem Júnior, Edvaldo Holanda, Penaldon Jorge e Valdinar Barros. Dos federais, somente Dutra e Julião Amim. Por onde andavam os outros deputados estaduais? Será que já estão preparando o ‘pulo do gato’ para o outro lado da ponte? Já dizem por aí que, mesmo antes de assumir o governo, Roseana já teria maioria garantida no parlamento estadual. As negociações com alguns deputados da base aliada estão sendo comandadas por Ricardo Murad. É o salve-se quem puder!

BASE ALIADA CHATEADA COM O ‘CONLAGOS’

Informações de bastidores dão conta que os deputados pretendem aprovar, na sessão desta quarta-feira, uma convocação do Secretário de Planejamento. Aziz Santos. Querem que ele detalhe os projetos do ‘Conlagos” que vai receber o montante de 143 milhões. O projeto prevê a perenização dos lagos da baixada. Deputados estão revoltados pelo fato de terem sido preteridos desse projeto. Por isso, prometem fiscalizar a aplicação de cada centavo destinado ao 'Conlagos'. Há quem afirme que esse seria um projeto para garantir caixa para campanhas futuras. Será?

BALAIOS ENDINHEIRADOS NÃO FORAM VISTOS NO ATO PÚBLICO

Alguns secretários do governo Jackson não foram vistos no movimento realizado na Praça Deodoro. Um deles foi o todo-poderoso Secretário de Comunicação. Dizem que já está com o ‘balaio’ cheio. Por falar no dito-cujo, informações dão conta que ele estaria prestes a virar sócio da Clara Comunicação, do jornalista Félix Alberto, irmão do Antônio Carlos Lima, o pipoca, ex-secretário de comunicação de Roseana. A empresa é uma das detentoras da cota de publicidade da Secom da Prefeitura. Para completar, o secretário-fazendeiro emplacou a esposa(ou ex?) na Comunicação do Porto do Itaqui e da Prefeitura de Paço do Lumiar. Esse balaio já fez o pé-de-meia e não está mais nem ligando para a tal libertação do Maranhão. Será que aprendeu com o Evilson? Outra pergunta: por onde anda o adjunto da comunicação, Jerry 150 mil motivos para estar na balaiada Abrantes?

O 'FERRO' CORREU SOLTO

Confesso que não esperava tanto assédio no ato na praça Deodoro. Entre uma conversa e outra, apareciam alguns ex-eleitores rasgando elogios. “Você é um grande homem. Não perdia um programa seu”; “rapaz, há quanto tempo! Que bom encontrá-lo por aqui”. Depois dos elogios, vinha a facada. Deixei pelo menos R$ 20,00 para esses ‘amigos’. Se fosse campanha política, iam dizer que eu estava comprando votos.

VAIAS PARA A MARROM

A sambista Beth Carvalho fechou em grande estilo o ato público em defesa do mandato de Jackson. Foi aplaudida durante todo o show. Só ouviu vaias quanto citou uma música interpretada por Alcione. O ato foi em repúdio à oligarquia Sarney, mas terminou sobrando para a Marrom, uma das grandes aliadas de Roseana.

JACKSON CRITICA A MIRANTE, MAS NÃO TEVE CORAGEM DE CORTAR A VERBA PUBLICITÁRIA

O governador Jackson Lago, em seu pronunciamento, voltou a criticar o sistema de comunicação do Sarney. Para ele é o Sistema Mentira de Comunicação. Afirmou que é perseguido sem trégua por esse sistema. O engraçado é que, enquanto o governador continua fazendo essas críticas, a Secom não teve a coragem de cortar a polpuda verba publicitária que ajuda a alimentar essa máquina que dispara contra o próprio governo. Enquanto isso, veículos que dão suporte ao governo, comem o pão-que-o-diabo-amassou para receber migalhas na ZECOM (mistura de Zeca com Comunicação). Na verdade, esse Secretário é um grande aliado do Sarney. Só o Jackson não enxergou isso. Quem explica?

Um comentário:

  1. que bom encontra o amigo.receba o meu respeito e a adimiração.caro amigo o ja quase ex-governador não respeitou os amigos verdadeiros e ai amigo.hoje esta só cada vez só...cade todos!estão sumindo.não respeitou adedicação daqueles que lutaram e o elegeram agovernador.agora ja foi...tchau

    ResponderExcluir