Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 3 de junho de 2009

CIRURGIA FOI UM SUCESSO E ROSEANA SE RECUPERA NA UTI, DIZ HOSPITAL

Folha Online

A cirurgia para clipagem (procedimento para que a artéria volte ao normal) de um aneurisma cerebral na governadora licenciada do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi realizada com sucesso, informou o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Roseana está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e a operação durou cerca de quatro horas.

Segundo o secretário de Comunicação do Maranhão, Sérgio Macedo, os médicos disseram que a operação teve "100% de êxito".

"Eles [médicos] descobriram que o aneurisma estava em cima do nervo ótico. Mas foi 100% controlado, teve 100% de êxito e não deu nenhum problema", disse Macedo.

O secretário disse que a clipagem do aneurisma foi concluída. "Falta só fechar."

Ontem, antes de ser internada, Roseana demonstrou um pouco de apreensão com a cirurgia. "Eu já fiz muitas cirurgias --mão, pulmão, intestino--, mas quando vocês falam em cabeça, é uma coisa que você sente um pouco mais de apreensão porque cabeça é que comanda tudo. Mas, de qualquer maneira, estou entregue em boas mãos e tenho muita fé em Deus e vou mais uma vez viver com muita disposição e com certeza vou me sair bem."

Roseana pediu licença médica e deverá ficar afastada do cargo de governadora do Maranhão por cerca de 30 dias. O vice, o economista João Alberto de Souza (PMDB), 73, fica no cargo durante o período.

Ela disse que não tem pressa para voltar ao cargo. "Vai levar o tempo que for necessário. Estou doida para voltar e ficar com os meus netos. [...] Não estou ansiosa. Acho que quando eu me desliguei do governo, a prioridade é minha saúde. Estando bem, eu volto", afirmou.

2 comentários:

  1. Estou Gravida de 6 meses E fui Demitida sem mas, Elles mim colocavam pra limpar chão , Banheiro e cozinha, sendo q meu cargo era operadoura de caixa, quando n quizer mas fazer disse q mim mandaria em bora pq n tava fazendo o trabalho da loja e mim demitiu e vai fazer 1 semana e nem mim ligaram. Obgd Márcia eles podem Fazer isso qual o meu Direitos já que pra essa Empresa n quero mas voltar.

    ResponderExcluir
  2. Depois de um ano minha filha teve uma gravidez de risco me mandaro embora porjusta causa ..O que que eu devo fazer

    ResponderExcluir