Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 2 de março de 2010

SANTA LUZIA DO PARUÁ: ASSASSINATO DE SEIS ASSALTANTES DE AGÊNCIA DO BRADESCO TEM REPERCUSSÃO NACIONAL

JORNAL NACIONAL

MA: assaltantes morrem em assalto a banco frustrado

Quando o bando saía da agência, foi surpreendido por 20 policiais federais, que cercavam o banco. Houve uma intensa troca de tiros, seis criminosos morreram.

Seis assaltantes morreram e quatro foram presos no ataque frustrado a uma agência bancária no interior do Maranhão.

A quadrilha queria aproveitar o momento em que o banco estava pagando muitas aposentadorias e benefícios sociais neste início de mês. A agência fica em Santa Luzia do Paruá, a 307 quilômetros de São Luís.

Segundo a polícia, os dez bandidos chegaram em dois carros, alguns estavam armados de fuzil. Os criminosos renderam o vigilante e pegaram malotes com dinheiro.

Quando saíam da agência, foram surpreendidos por 20 policiais federais, que cercavam o banco. Houve uma intensa troca de tiros, seis criminosos morreram. De acordo com o delegado que investiga o caso, um caixa do banco também morreu.

O mototaxista Carlos Antônio Santos disse que foi usado como escudo pelos bandidos na hora do confronto. “Eu fiquei na linha de fogo”.

Entre os quatro assaltantes presos, um chegou a fazer reféns num supermercado para tentar escapar do cerco.

A gerente do banco foi baleada na perna e trazida de avião para ser atendida num hospital de São Luís. Balas perdidas também feriram dois clientes e uma pessoa que estava do lado de fora da agência.

A reação dos policiais ao assalto foi rápida porque eles já vinham monitorando a quadrilha desde a semana passada. Os agentes procuraram os bandidos em vários municípios da região, até descobrirem que o bando ia agir na cidade de Santa Luzia do Paruá.

“Temos um levantamento que eles já fizeram diversos assaltos não só aqui no Maranhão como também no Pará. Tem alguns integrantes dessa quadrilha que a gente não pode dar o nome agora, mas que já estão nessa vida, com a ficha corrida, já há algum tempo”, declarou Fernando Segóvia, superintendente da PF.

FOLHA DE SÃO PAULO

Assalto a banco termina com sete mortos e clientes feridos em cidade do MA

Ao menos sete pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante assalto a uma agência bancária no município de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, no final da manhã desta terça-feira. De acordo com informações do 12ª Companhia da Polícia Militar da cidade de Zé Doca, responsável pelo policiamento na região, entre os mortos estão seis homens apontados como assaltantes e um funcionário do banco, que foi baleado. Um cliente ficou gravemente ferido.

O assalto ocorreu no final da manhã, quando a agência do banco Bradesco --única localizada no município-- estava lotada. Armados com fuzis, o grupo anunciou o roubo. A agência foi cercada, e os criminosos trocaram tiros com policiais militares. Além dos seis assaltantes mortos, outros três criminosos foram baleados.

Ao menos um cliente do banco também ficou ferido com gravidade e teve de ser encaminhado a um hospital na região. Há informações de que mais clientes da agência ficaram feridos sem gravidade, mas o número de pessoas machucadas na ação ainda não foi confirmado.

As negociações entre os assaltantes e a polícia duraram mais de uma hora e meia, mas os clientes só foram soltos após o tiroteio. Os três assaltantes feridos também foram hospitalizados e devem ser presos após receberem alta médica.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Bradesco informou que lamenta o ocorrido, e que os funcionários da agência receberão assistência da empresa.

Violência

Na segunda-feira (1º), assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil na cidade de Baião (a 271 km de Belém, PA), levaram 24 pessoas como escudos humanos e feriram duas durante a fuga.

Outra agência do Banco do Brasil foi assaltada em Mirandiba (480 km de Recife, no sertão de Pernambuco). De acordo com a Polícia Federal, que também foi acionada para investigar o caso devido à suspeita da presença de uma bomba no local, os assaltantes estavam fortemente armados e renderam dois vigilantes. Eles também tomaram dois clientes como reféns, que foram liberados em seguida.


25 comentários:

  1. Porque a machete "ASSASSINATO"? Não foram assassinados. Morreram porque resolveram enfrentar os policiais. Por isso morreram. Receberam o que escolheram. Vamos parar de parcialidade na hora de noticiar um fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, a notícia é tendenciosa a favor desses vagabundos que morreram tentando roubar o banco e ainda mataram um inocente?Troca o redator desse jornal, manda ele bater um papo com o direito dos manos pra ver se sai vivo!

      Excluir
  2. eu morro aqui em santa luzia do paruá e quando eu escudei os deros eu entrei no msn e os meu amigos mim desero que tava terdo asauto no banco e eu foi pra lá.era 11.30da manhã

    ResponderExcluir
  3. Desculpe ai, Thalison junior, mais vc precisa largar este seu msn, e ir para a escola aprender a escrever portugues. Faz vergonha querido... se eu fosse vc apagaria esse comentario..... kkkkkkkkkkk vai estudar seu mobral kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. parabens a policia federal do maranhâo pelo cumprimento do seu dever.

    ResponderExcluir
  5. A OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL FOI SHOW, SO NUM FOI MELHOR PORQUE MORREU UM FUNCIONÁRIO E PORQUE NUM MATARAM LOGO O RESTANTE DA GUANGE..
    BANDO DE VAGABUNDO DO CARALHO, FORAM P INFERNO AGORA...
    PARABENS A POLICIA FEDERAL...

    ResponderExcluir
  6. Lamento bastante pela população do meu querido Maranhão que parece que foi escolhido por uma corja de bandidos pra ser violentado, parabéns a Polícia Federal e que fique o aviso para a bandidagem: "Quem pega no ferro pra assaltar, merece muito ferro levar !!!", com certeza o diabo vai ter muito trabalho esses dias.

    ResponderExcluir
  7. Também não entendi o título da manchete: ASSASSINATO.

    No meu entender, o que houve foi uma "limpeza"...

    Bandido bom é bandido morto.

    Lamento por não terem sido TODOS mortos, assim nós contribuintes não precisariamos pagar o hospital e a custódia desses safados na cadeia.

    Lamento também pelos civil morto no combate...força à sua família.

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida nenhuma o mérito foi da polícia. Mas não entendo porque enfatizam somente a Polícia Federal, considerando que a operação foi desencadeada pela Polícia Militar. Ao meu ver, isso deveria ser enfatizado. Vi uma matéria divulgada pela PF que tampouco cita a PM na operação. E sabemos que se não fosse a mobilização da PM certamente a PF não seria bem sucedida. E isso é a nível nacional...

    ResponderExcluir
  9. foi errado eles deveriam apenas efetivar apri´~ao dos envolvidos egaratissem q eles não ssaissa tão cedo porque esses bandidos não são sozinho no mundo tem mãe pai parentes ep essoas qestavam ao seu redor pessoas de bem e o sofrimento que eesas pessoas estão passando é inagualavel osofrimento de uma qpegou seu nos braços quando nasceu nimguem merece todos temos coraçoes ou vc ñao tem pensse na familia dessas pessoas que na maioria das vazes são pessoas humíldes e de bom coraçao!!!

    ResponderExcluir
  10. se minha nota valesse alguma coisa daria 10, pra polícia, por que não fez mais que seu dever, que pena que não morreram todos, assim daqui uns dias esses três imbecíl vão está ai novamente na ativa. parebens para a policia..... que pena que morreu um grande conterâneo de nossa cidade.
    esse gilberto ai não está com nada colocando assassinato, quem foi assassinado foi o Jeferson... esse indiotas ai teve o que mereceram.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao policiais que trabalharam nesta operação.
    Minhas mais sinceras condolências aos parentes do funcionário vitimado, que Deus todo poderoso os console.
    Com relação aos assaltantes que optaram pelo confronto, tiveram o fim que lhes era devido.

    ResponderExcluir
  12. como ja voi dito, eles nao foram assassinados. so tiveram o que foram buscar. que manchete mais infeliz. parece ate que estava torcendo para os bandidos. se um desses bandidos, que deus os livre, pegasse um de seus familiares voce com certeza mudaria a manchete.

    ResponderExcluir
  13. oõõõõ~thalison volta pra sala de aula cara voce escreve muito errado..

    ResponderExcluir
  14. coitadinhos destes 6 ratinhos, não pagam nem a vela

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber se entre estes assaltantes tinha algum Paraibano, pois segundo iformações aqui na cidade de Picui tinha sido preso um assaltante conhecido por Paulo de Geni que é foragido da Cadeia Pública de Picui a mais de 3 anos, se possivel for gostaria de saber os nomes dos assaltantes, pois temos interesse neste delinguente, o mesmo ja é condenado a mais de 25 anos de prisão por latrocinio.

    ResponderExcluir
  16. thalison volta pra sala de aula menino. você é de minha cidade mais nem sei de que escola. ou menina que escreve rui. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como o amigo disse, sai do msn a vai para a escola.

    ResponderExcluir
  17. Thalison, meu querido, não liga para pessoas que acham que sabem tudo e ridicularizam os outros. Não devemos subestimar as pessoas e muito menos sua capacidade. Estude sempre, leia bastante, não precisa se isolar (sair do msn), você tem de se atualizar sempre. Força e garra. E aproveitando, quero parabenizar a equipe da PF, mandaram muito bem. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. VIVA POLÍCIA FEDERAL 4 MISERÁVEIS A MENOS!

    ResponderExcluir
  19. E todos ainda estão presos? tem assaltante que anda desfilando em são luis em shoppings, gastando dinheiro, como playboyzinho.É parente de quem? Adiantou todo esse espetaculo para da em nada? è vergonhoso! esse mesmo assaltante ficou em mordomias na cela do quartel, no calhau. nem esquentou na cadeia. quem está por tras. cade a justiça? e os inocentes que foram mortos?

    ResponderExcluir
  20. poderia a policia simular uma troca de tiros e meter balas em todos os bndidos, porque é isto que eles merecem. Por que eles vão presos e logo recebem um alvara para responder em liberdade, e os ladões de galinhas ficam presos cumpridos a pena. QUE LEIS SÃO ESTAAS QUE NÃO SÃO CUMPRIDAS PARA TODOS OS BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  21. ola amigos preciso do numero do telefone do cartoria sta luzia do parua alguem pode me dizer

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu sou desta cidade mas eu nunca vir eses assadinato

    ResponderExcluir
  23. ainda teve um infeliz que comentou estar com dó ????..pois vá fazer companhia a esses vermes imundos lá nos quintos do infernos,bandido bom é bandido morto.

    ResponderExcluir
  24. países bons para se viver ficam no Oriente,na Ásia,pena que eu não tenha condições de morar por lá.Criminoso imundo que rouba por lá,tem o braço arrancado,que estupra,dilacerado em praça pública,homicida injusto é fuzilado e o funcionário corrupto pega prisão perpétua e acabam se matando....

    ResponderExcluir