Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 22 de junho de 2010

JARDIM SÃO CRISTÓVÃO: A BURAQUEIRA CONTINUA

Meu périplo matinal pelo Jardim São Cristóvão, uma das mais prósperas áreas comerciais da capital, localizada às margens da Avenida Guajajaras, tem sido a oportunidade de continuar registrando o descaso da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de São Luís.
                                                          Rua Israel/CET-São Cristóvão

Nesta terça-feira, registrei a buraqueira que tomou conta da Rua 31 de dezembro, paralela à Av. Guajajaras. Os pontos críticos estão no cruzamento com a Rua José Sarney, de acesso ao São Raimundo; e no cruzamento com a Rua Israel, nas proximidades do CET, que dá acesso à rotatória do São Cristóvão.
                                                         Rua Israel com 31 de dezembro

Na Avenida 2, via de acesso dos ônibus que saem da Guajajaras , com destino ao Terminal da Integração, as crateras estão dificultando o tráfego. Para o borracheiro Walter o problema aumentou depois que a Prefeitura resolveu criar esse novo itinerário para os ônibus que se dirigem ao terminal. “O asfalto tem qualidade ruim e com o acúmulo de água, os buracos crescem a cada dia. Eu fui até proibido de consertar pneus aqui na avenida, para não atrapalhar. Mas, na verdade, os buracos é que estão atrapalhando o tráfego dos coletivos”, disse.
Rua 31 de dezembro
Rua 31 de dezembro com Rua José Sarney

O servidor público Ernildo também expressa seu descontentamento com o descaso da Prefeitura. “Pra quê pagar IPTU? Prá ficar nesse abandono? Com o dinheiro do IPTU eu vou é bancar o conserto do carro. Com essa buraqueira quem vai pagar IPTU?”, questiona Ernildo.
Avenida 2 com Rua 31 de dezembro


Avenida 2

Walter, o borracheiro prejudicado

Rua Cônego Ribamar Carvalho, próximo ao Tocão
Na Rua Cônego Ribamar Carvalho, nas proximidades do Campo do Tocão, uma cratera ameaça cortar umas das principais vias de acesso ao Terminal de Integração

Para completar o caos, um verdadeiro lixão está formado na Avenida 2, umas das principais do bairro.
Lixão toma conta da Av. 2

Com a palavra a Prefeitura de São Luís e o Prefeito João Castelo, que amarga altos índices de reprovação.

Um comentário:

  1. Como num passe de mágica o grupo da governadora Roseana Sarney, transformou o prédio onde funcionava a Policlínica Pinheirense, hospital fechado pelo ex-prefeito Filuca em perseguição política ao ex-prefeito José Genésio segundo o mesmo. -No comitê Político da governadora empossada, que ela estará inaugurando ainda hoje .

    Ela que prometeu um hospital para Pinheiro, esqueceu de explicar que, era seu comitê que seria num hospital! Fechado pelo seu grupo.

    Vejam a transformação no: http://gustavo45.blogspot.com

    ResponderExcluir