Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 17 de março de 2011

CENAS DE UMA CIDADE ABANDONADA

Av. Carlos Vasconcelos, no São Cristóvão, inaugurada em dezembro, já tem buracos

Inaugurada em 4 de dezembro de 2010, a Av. Carlos Vasconcelos, no São Cristórvão já tem buracos em vários pontos. A Carlos Vasconcelos é uma espécie de prolongamento da Avenida Lourenço Vieira da Silva, desde a rotatória do Mix Matheus (antigo Alfa) até a Avenida Santos Dumont, passando pela Avenida Projetada, no conjunto Alameda dos Sonhos. Moradores da área estão indignados com a qualidade do asfalto que foi utilizado na pavimentação.


Rua do Pirapora está tomada pela buraqueira

A Rua São Carmelo, no Pirapora, está tomada pela buraqueira. A ia foi transformada no principal escoadouro do tráfego da Av. Santos Dumont para a Av. dos Franceses, principalmente para motoristas que não querem enfrentar engarrafamentos da Av. Guajajaras e do Anil.


Com isso, a via estreita, que tem mão dupla, apresenta congestionamentos enormes, como mostram as fotos abaixo. Comerciantes e moradores da área estão indignados com a falta de ação por parte da prefeitura.


Jumentos e carroças tomam conta do canteiro central da Av. Camboa

Quem trafega diariamente pela Av. Camboa, na Liberdade, depara-se com uma cena de cidade do interior: carroças e jumentos, utilizados para pequenos fretes, usam o canteiro central como ‘estacionamento’ permanente. O acúmulo de fezes e urina dos animais produz um odor insuportável. O problema já existe há bastante tempo, mas a Prefeitura não mostra competência para resolvê-lo.


Segundo moradores e comerciantes da área, incomodados com esse problema, a Prefeitura poderia deslocar os profissionais que dependem dessa atividade para a área localizada abaixo da ponte Bandeira Tribuzzi. Até quando a SEMTHURB vai assistir a tudo isso?

Comerciantes do centro já estão recorrendo a grades para se livrar de assaltantes

A cena que retrato aqui, antes só era vista em bairro da periferia da capital, onde comerciantes recorrem a grades para impedir o acesso de assaltantes. Agora a ‘moda’ já chegou a comércio do centro da cidade. Nas proximidades do antigo colégio Marista, em pleno centro da capital, encontramos uma livraria que está cercada por grades. 
A proprietária afirma que essa foi ma única maneira que Lea encontrou para ficar livre dos constantes assaltos. “Essa foi a única alternativa. Os assaltos acontecem nessa área a qualquer hora do dia. A polícia só aparece depois que o fato está consumado”, desabafa a comerciante. Com a palavra, a polícia!

Falta de proteção em ponte na Av. Lourenço Vieira da Silva

O blog também flagrou outro descaso que põe em risco a vida, principalmente de pedestres, na Av. Lourenço Vieira da Silva. É a falta de proteção lateral na ponte sobre o ‘rio’ paciência, nas proximidades da Universidade Estadual do Maranhão. Em dias de chuva forte a água chega a transbordar, aumentando o risco para quem transita pelo local. Confira fotos desse perigo iminente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário