Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 30 de março de 2011

OPERAÇÃO “ASFALTO SONRISAL”: Secretário de obras do município revela perda de 45 toneladas de massa asfáltica

Um dos destaques do programa “Comando da Noite”, apresentado por mim na Rádio Capital AM, na noite de terça-feira(29), foi a declaração do Secretário da SEMOSP, Marco Aurélio, admitindo que houve perda de 45 toneladas de massa asfáltica utilizada em operações tapa buracos em avenidas e ruas da cidade.

O quem disse o secretário? “Você sabe que eu venho tentando resolver os problemas. No domingo, por exemplo, por volta das 7:30h, nossas equipes estavam realizando uma operação tapa buraco. Às 10:00h começou a chover e nós perdemos 45 toneladas de asfalto”, disse Marco Aurélio.

A declaração foi dada em entrevista ao programa “Tribuna da Capital”, apresentado pelo radialista Renato Sousa, também na Capital AM, na manhã de terça-feira(29).
Morador do Jardim São Cristóvão mostra brita acumulada na Av. 2,poucos dias depois de uma operação tapa buraco
Depois de reproduzir essa declaração no “Comando da Noite”, ouvintes manifestaram-se indignados com a falta de responsabilidade da Semosp nessas operações tapa buracos. Será que a Secretaria não acompanha a previsão do tempo, antes de definir a realização dessas operações? Foi esse o principal questionamento de alguns ouvintes. Afinal de contas, numa cidade onde a buraqueira se espalha por todos os bairros, a Prefeitura não pode se dar ao luxo de desperdiçar 45 toneladas de asfalto. É o dinheiro público que vai para o ralo.
Detalhes da brita acumulada em buracos na Av.2, no cruzamento com a 31 de dezembro, no Jardim São Cristóvão
Há algum tempo, a Prefeitura era dona de uma usina de asfalto, localizada na região da Vila Itamar. Hoje, depois de privatizada a tal usina, o município passou a ser o principal comprador do produto. Seria necessária uma investigação de como se deu essa ´privatização´ da usina.

A declaração do secretário também teve ampla repercussão no programa apresentado na manhã desta quarta-feira pelo radialista Ivison Lima e pelo jornalista José Machado, na manhã desta quarta-feira. Diversos ouvintes voltaram a protestar contra esse desperdício de dinheiro público.
Detalhes da buraqueira na Av. 2, cruzamento com a Cônego Ribamar Carvalho, no Jardim São Cristóvao, onde a brita ficou acumulada poucos dias depois de uma operação tapa-buraco
Aproveito para cobrar explicações do Secretário quanto ao gasto de R$ 23 milhões com operações de recapeamento asfáltico, de setembro a dezembro de 2009, quando o prefeito decretara estado de emergência em São Luís. O montante foi pago à empresa PAVETEC que, segundo Marco Aurélio, tem contrato de 18 meses com a prefeitura para obras de recapeamento asfáltico. Como se torra R$ 23 milhões em quatro meses, e depois de 1 ano e 3 meses a cidade está completamente esburacada?
Mais detalhes da buraqueira na Av. 2, no Jardim São Cristóvão
Como explicar que, poucos dias depois de aplicado, o "asfalto sonrisal" se desmancha, voltando a buraqueira e ficando somente a brita no local da operação?

Com certeza, o Secretário de obras da Prefeitura ainda tem muitas explicações a dar à população de São Luís.

2 comentários:

  1. E AGORA,QUEM PODERÁ NOS AJUDÁ-LOS??
    A CÂMARA E VEREADORES NEM PENSAR, POIS ESTA CASA, É A CASA DO PREFEITO.
    HUMMM...???

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DO PÁRQUE VITORIA. QUANDO FINALMENTE A AVENIDA "ARRUMADA, ASFALTADA", E CRIA-SE UMA NOVA ALTERNATIVA DE TRAFEGO, NO CASO A AV. CONSELHEIRO BERNANDO COELHO, EM MENOS DE 1 MÊS JÁ ESTÁ A MAIOR CALAMIDADE ESSA AV. ALTERNATIVA.
    A AVENIDA PRINCIPAL, VAMOS VER ATÉ QUANDO VAI RESISTIR, QUANTOS MESES VAI DURAR?
    ISSO SEM FALAR NOS ÔNIBUS NOVOS QUE NOS PRESENTEARAM: QUENTES, AS JANELAS MAL ABREM, OS MOTORISTAS SÓ LIGAM O AR QUANDO BEM QUEREM; E QUANDO CHOVE, A ÁGUA ESCORRRE PELA JANELA, E POR DUAS VEZES JÁ CHEGUEI EM CASA COM A ROUPA MOLHADA PELA AGUA QUE ESCORRE ENTRE OS ENCAIXES DA JANELA DESSES MARAVILHOSOS ÔNIBUS NOVOS.

    ISSO É UMA VERGONHA!!

    ResponderExcluir