Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 20 de maio de 2011

FLÁVIO DINO DECLARA APOIO A NATALINO SALGADO

Ao fazer uma apresentação de suas realizações e outros projetos que constam da proposta de trabalho, o professor Natalino Salgado, reitor da UFMA, recebeu o apoio do professor de Direito e ex-candidato ao governo, Flávio Dino. “Pode contar conosco companheiro, Natalino!”, disse Dino na manhã desta sexta-feira (20) em visita de Natalino Salgado ao Centro Pedagógico Paulo Freire, na manhã desta sext-feira(20).
Atento à detalhada prestação de contas do atual reitor e fazendo breves intervenções diante das sugestões dos estudantes presentes em sua sala, o jurista e professor adjunto da UFMA, Flávio Dino, ainda convalescente de recente fratura em seu pé, prometeu enviar uma declaração de apoio a essa candidatura, mais detalhada por e-mail, a equipe de comunicação da campanha, mas compartilhou da história de 40 anos de sucateamento e abandono da universidade relatada por Salgado.

Para Marcelo de Souza, estudante de direitO, 3º período, (aluno do prof. Flávio) é indiscutível a reeleição do Prof. Dr. Natalino Salgado, entretanto aproveitou a oportunidade para pleitear algumas sugestões de cunho administrativo: “ Dr. Sei que o acervo bibliográfico da UFMA foi duplicado em sua gestão saindo de 180.266 para 307.100 títulos. Mas, aceite minha sugestão, precisamos ter uma biblioteca central aberta também aos sábados. Hoje temos vida no campus do Bacanga, até nos fins de semana com pós-graduações funcionando e projetos de extensão, sem falar aqueles alunos que não tem condições de estudos em suas próprias casas !”

O reitor acatou a sugestão mencionando viabilizar providências. Encerrou discurso na sala falando não ter outras pretensões políticas, e fora da universidade prefere votar no companheiro professor, Flávio Dino.

O reitor esteve também conversando com turmas de Administração e Biblioteconomia, que inclusive reuniram-se no Auditório do Centro de Ciências Sociais – CCSO para melhor acomodar as centenas de apoiadores que já ultrapassam os muros da universidade. A supervisora técnica de estágio na biblioteca do Colégio Santa Teresa,  Silvana Gusmão triste por não poder votar, destacou: “ Não posso deixar de apoiar  o único reitor que reconstruiu a imagem da UFMA junto a sociedade, deu dignidade ao curso, e a classe de bibliotecários. Hoje nossos estagiários tem alta estima, acesso a tecnologia e acervo decente”.

O reitor continua seu itinerário de apresentação do programa de trabalho. À tarde receberá oficialmente comissão de apoio dos cursos de Comunicação e Administração com reunião pública no CCSO e amanhã seguirá destino para o campus de Grajaú, a mais de 800km da capital.  

Fonte e texto: Assessoria de Natalino Salgado                            

Um comentário:

  1. sso é uma palhaçada, essa atual gestão é uma porcaria, os alunos não tem acesso a nada, os laboratórios dizem que foram recem reformados, mas não dispoem de material algum, os professores estão em falta, os poucos que tem são mal qualificados, a estrutura fisica dos predios nem se fala, a maioria só poeira e morfo (coitados dos que tem alergia), os ventiladores estão quase caindo nas cabeças dos alunos, as salas são mal planejadas se não tem energia, não tem como os alunos assistirem aula, porque não recebe iluminação natural. O RU cada vez que passa fica inchado, sendo que abre 11 horas, os alunos chegam 9 para poder entrar logo quando abrir. A grade de aula é ruim, os alunos gastam muitas passagem ( que já é cara) pra se deslocar de prédio em prédio para poder assistir aula. Vários projetos inacabados, sem planejamento, e alguns invisiveis (que não podiam faltar). Natalino Salgado usou de má fé a consciência aleia em aceitar o reuni pois os estudantes não foram consultados, quando ficaram sabendo já estava aceito e a loucura já estava feita. E que está enganado os estudantes com essa obras fantasmas na sua caderneta de campanha que diz quem tem obras concluídas e só mentira dele mentira e mentira. Não queremos esse gestor corrupto além disso e milhões de coisas a mas…etc… Não votem em Natalino Salgado Filho se que zerem uma universidade melhor. Não queremos uma universidade de “TIJOLOS E CIMETO” queremos uma universidade de aprendizagem de qualidade.

    ResponderExcluir