Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 8 de novembro de 2011

POLICIAIS MILITARES PODEM ENCERRAR PARALISAÇÃO AINDA HOJE

Terminou a reunião entre os representantes dos policiais militares com o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo.

Logo no início do encontro, o deputado Arnaldo Melo disse que só aceitaria intermediar a situação se os policias devolvessem ao comando da PM todas as viaturas.

Participando da reunião, o deputado Manoel Ribeiro, líder do governo, afirmou que ficou acertado o fim do movimento dos PMs, com o compromisso de que o orçamento de 2012 só será votado após definir o reajuste nos vencimentos dos policiais.

O Cel. Ivaldo afirmou que a Assembleia se comprometeu em resolver essa questão dos vencimentos até o próximo dia 23. "Manoel Ribeiro disse que se o governo não atender as demandas dos PMs, ele mesmo vai parra as ruas novamente com a tropa", disse Ivaldo.

O deputado Manoel Ribeiro se comprometeu em ir ao Comando da PM para solicitar que os policiais não sejam punidos por conta da paralisação.

O acordo firmado com o parlamento estadual vai ser levado para discussão em Assembleia Geral da categoria, a ser realizada na manhã desta terça-feira, provavelmente na sede da FETIEMA, na praça da Bíblia.


Pela proposta apresentada à Comissão de Segurança da Assembleia, os policiais e bombeiros reivindicam cerca de 80% de reajuste no subsídio, saindo dos atuais R$ 2.280,00 para R$ 3.671,00.


Pelas informações, a Assembleia iria tentar conseguir 30% de reajuste no subsídio. A proposta dos policiais será encaminhada pelos parlamentares à governadora Roseana Sarney.


Uma nova Assembleia Geral dos PMs deverá ser realizada no próximo dia 24 para analisar a decisão que vai ser tomada pelo governo.


Se não chegarem a um acordo, nova paralisação poderá ser realizada a partir do dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário