Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeitura de Rosário desperdiça alimentos da merenda escolar


Dezenas de quilos de arroz e de outros produtos alimentícios foram jogados fora pela Prefeitura de Rosário. O produto deveria ter sido destinado à merenda escolar de alunos da rede municipal de ensino. No entanto, como não foi utilizado, o prazo de validade venceu.

Silvestre Teles, líder comunitário, manifestou sua insatisfação no programa “Comando da Noite”, da Rádio Capital AM. “Isso é uma irresponsabilidade da administração do Sr. Marconi Bimba. Vivemos num município pobre, em que as crianças, muitas vezes, vão à escola por conta da merenda escolar. Temos pessoas que passam fome e esse prefeito irresponsável joga dezenas de quilos de arroz no lixo, porque deixaram vencer a validade”, desabafa.


O blog teve acesso às fotos desse desperdício de dinheiro público. Foram tiradas por volta das 13h de quarta-feira, 23. O local de descarte do arroz vencido foi a margem de um ramal que liga o povoado de São Simão ao povoado de Itamirim, logo depois da ponte em direção a Barreirinhas.

Segundo informações, os alimentos foram recebidos em 2009, ano em que perderam a validade. Além de arroz, foram jogados fora também diversos sacos de feijão, fubá de milho, café, leite, macarraõ, farinha, etc.

O ministério público de Rosário foi no local e confirmou a denuncia. As lideranças comunitárias querem saber de onde veio esse alimento e porque não foi distribuído para o povo, já que Rosário no ano de 2009 sofreu muito com a enchente que teve naquele ano, com muitas pessoas precisando de alimentos.

Esperamos que o prefeito Marconi Bimba se manifeste em relação a esse denúncia de desperdício de dinheiro público.



10 comentários:

  1. Não foi a prefeitura e sim um empresário local.

    ResponderExcluir
  2. Ta na cara que isso foi armação de vereador que pegou parte dos alimentos, guardou e armou isso.
    Digo logo o nome: Willame Waquim Anceles.

    ResponderExcluir
  3. Agora Bimba vai pensar duas vezes antes de escolher seus aliados, além do vereador traidor, o secretário welliton da defesa civil está envolvido.

    ResponderExcluir
  4. Foi a prefeitura sim, varias testemunhas viram o carro da prefeitura jogando os alimentos fora. O Próprio Bimba falou numa radio que os alimentos estavam na casa dele. Não adianta Renato waquim ficar tentando confundir o povo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia admirável jornalista Gilberto Lima, parabenizo-te por divulgar os atos irresposáveis, praticadas por deletérios. Em conversa com Silvestre um popular tem comércio, fica no canto de Bernardino, disse ter visto alimentos estragados na casa do Prefeito Marconi Bimba, foram palavras dele "eu já vi". Não afirmou ser os mostrados na foto. O fez para contestar minhas críticas ao amigo Silvestre, não entendeu! Eu já havia lido a matério do amigo Renato Waquim em seu Blog. Obrigado pelo seu espaço. Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

    ResponderExcluir
  6. Realmente trairam o prefeito e fizeram tudo para parecer coisa dele mais o povo de rosário já sabe quem são os responsavéis. Foi Joaquim com os vereadores aí por de baixo dos panos com um secretário traidor.

    ResponderExcluir
  7. bimba mente mais uma vez para o povo rosarinse.enquanto tem gente pasando fome.ele esta de apartameto novo.e os alimetos vencidos,na estrada de itamirin.que vergonha bimbinha,e ainda que lancar candidato.isso e que ser cara de pau.

    ResponderExcluir
  8. O prefeito Bimba é o maior cara de pau do Maranhão, hoje em entrevista a uma rádio de Rosário ele confirmou que os alimentos estavam guardados na casa dele, mas que foram só 100kg. Não é o que as fotos mostram.

    ResponderExcluir
  9. É de difícil de acreditar, mas vindo desse governo que até lixão regional deixa e aprecia instalar em nossa cidade, pode se esperar tudo !!! MISERICORDIA !!! ESSA de jogar alimentos fora foi DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  10. alem gilberto,de jogar alimentos fora,fez um ano que esta se arrastando,uma reforma de dois banheiros,da rodoviaria do mercado do peixe.ate hoje nada.fora as falcatruas.aonde esta nossa,justica.

    ResponderExcluir