Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O adeus ao narrador esportivo Juraci Vieira


Dezenas de profissionais da imprensa e desportistas maranhenses comparecem ao velório do radialista e narrador esportivo Juraci Vieira, realizado na Funerária Jardim da Paz, no Anil, nas proximidades do UNICEUMA III.

Dentre os radialistas e jornalistas presentes, a reportagem do blog destaca os comentaristas esportivos Fernando Souza e Haroldo Silva; dos jornalistas José Machado (Rádio Capital) e Raimundo Borges (O Imparcial), além de repórteres esportivos como Ribamar Furtado e José Carlos Teixeira, que tiveram a oportunidade de trabalhar com Juraci Vieira. Todos foram unânimes em reconhecer a contribuição do narrador esportivo para o rádio do Maranhão.


O radialista Jairzinho da Silva, hoje na TV Guará, relembra o início da carreira no rádio do Piauí, ao lado de Juraci Vieira. “Aos 21 anos, o Juraci Vieira já tinha seu talento reconhecido na Rádio Clube de Teresina. Foi lá que começamos nossa trajetória do rádio. Quando ele decidiu deixar a emissora, o dono, Walter Alencar, fez e tudo para que ele continuasse na Clube, mas ele queria alçar vôos mais altos. Sempre foi um grande talento”, diz Jairzinho.


Visivelmente abalado com a perda do pai, o também radialista e narrador esportivo Juraci Vieira Filho, aproveitou para nos agradecer pela homenagem feita ao “Campeão”, na noite de ontem, no programa “Comando da Noite”, da Rádio Capital AM, onde relembramos  momentos de sua carreira brilhante. “Gilberto, obrigado pela bonita homenagem ao meu pai”, disse Jurinha.

Sobre o caixão de Juraci Vieira, a família colocou a bandeira do Botafogo, uma de suas paixões.

O sepultamento de Juraci Vieira está marcado para as 16h desta sexta-feira, no cemitério Jardim da Paz, na estrada do Maiobão. Familiares do radialista, residentes na cidade de Teresina, estão sendo aguardados para as últimas homenagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário