Rádio Voz do Maranhão

sábado, 8 de dezembro de 2012

Assaltante morre em troca de tiros com policiais, depois de mais uma ‘saidinha bancária’ em São Luís


Renan Costa em confronto com um PM (foto: GI Portal)
O assaltante identificado como Renan Costa Lisboa, de 21 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais, na Avenida Camboa, na manhã de sexta-feira (07), depois de uma ‘saidinha bancária’.

Pelas informações passadas pelo Cel. Jeferson Telles, comandante do policiamento metropolitano, Renan Costa, em companhia de outro comparsa, conseguiu tomar R$ 8.800,00 de um casal, residente no Areal, área da Liberdade. Essa quantia foi sacada para pagamento de pedreiros que trabalhavam na residência das vítimas identificadas como Luiz Carlos Pires, de 29 anos, e de Joana Batista Amorim. O casal foi seguido pelos assaltantes e surprendido quando chegava em casa. Luiz Carlos reagiu e os assaltantes fizeram disparos que atingiram o casal à altura das nádegas.

De posse de todo o dinheiro, os assaltantes fugiram em uma moto Honda Fazer 250cc, de placa NNH-9052. Quando passavam nas proximidades do trailer da PM, na Avenida Camboa, a moto pregou. A dupla de assaltantes tentou tomar outra moto de assalto para continuar a fuga. Ao perceberem a ação dos marginais, os PMS que estavam no treiler deram voz de prisão, mas foram recebidos a tiros. Em legítima defesa, um policial disparou contra os assaltantes. Atingido no abdômen e na virilha, Renan Costa morreu ao dar entrada no Socorrão I. O comparsa dele conseguiu fugir, mas sem levar o dinheiro roubado.

Além do dinheiro, a polícia apreendeu uma pistola PT-380 e os celulares roubados das vítimas. A polícia realiza diligências para tentar chegar ao outro assaltante.

Luiz Carlos Pires foi atingido na costa e nas nádegas e continua internado, com seu quadro clínico inspirando cuidados. A esposa dele Joana Batista já estaria fora de perigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário