Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 9 de abril de 2013

Acusados de matar o empresário Ivaldo Mandacuru, policiais militares de Pernambuco são presos em Bacabal

Policias militares do 15º BPM sediado em Bacabal prenderam na manhã do dia 09, por volta das 10h desta terça-feira(09),  Josemilson de Oliveira Santos, 32 anos e Francinaldo do Nascimento Silva, 36 anos, ambos residentes na cidade de Petrolina-PE. Os mesmos são acusados de terem assassinado por volta das 09:50, o empresário Ivaldo Dias Pereira, 57 anos, residente na Rua Frederico Leda, centro, Bacabal, local do ocorrido. 

Logo após o crime, a Central de Operações do 15º BPM foi avisada via 190, que havia acontecido um homicídio. Já uma outra ligação informava que os autores teriam fugido num veículo, de cor preto, de placas MOJ 5846, mesma informação repassada ao celular da equipe da radiopatrulha.

Os acusados foram localizados nas proximidades da ponte sobre o rio Mearim. Ao serem abordados, os acusados disseram que eram policiais militares do Estado de Pernambuco e que estavam de passagem. Após uma revista pessoal e veicular, foram encontrados em poder dos mesmos: 01 pistola .40, Taurus, de número SAM79903; 01 pistola .380, Taurus, de número KRK84089; 02 Carteiras de Identidade da PM/PE; 04 registros de armas de fogo, sendo 01 vencido; R$ 3.697,45 (três mil, seiscentos e noventa e sete reais e quarenta e cinco centavos); 09 carregadores; 45 munições .380; 60 munições .40mm; 01 cordão de uma pulseira de cor amarela; 02 celulares; 07 cartões magnéticos; 01 mapa do Brasil; 02 portas-cédulas; 02 mochilas com bastante roupa.
]
O comandante do 15º BPM, de imediato informou o fato ao comando do PM do Maranhão, que por sua vez contatou a PM pernambucana, onde foi confirmado que os dois acusados são realmente Soldados daquela Instituição e estão na ativa. “Foi mais uma ação rápida dos nossos policiais. Em menos de 10 minutos após o crime, os acusados já estavam detidos. É esse o nosso papel, o de bem servir a sociedade. 

Todos os policiais militares envolvidos na ação estão de parabéns” disseo Tenente-coronel Egídio. Os acusados serão transferidos nas próximas horas para a capital do Estado, por motivo de segurança. Participaram da prisão o Tenente André Luis, Sargento S. Neto, Cabo Edson, Soldados Ericeira, Salomão e Silveira. (Informações 15º BPM).

Ivaldo Mandacaru foi morto na manhã desta terça-feira

50 comentários:

  1. Esses porra ai tao acustumado fazer isso aqui tambem em petrolina,mas a casa deles tao caindo,que serve pos paceiro deles daqui de petrolina que a corregedoria pernanbucana esta no encalco pra desarticula esse grupo de exterminio de petrolina,vcs policiais vao se fuder ai no presididio de sao luiz.

    ResponderExcluir
  2. ANONIMO

    vc ai primo presta atenção com que fala viu ,vc tem algum rabo preso....

    ResponderExcluir
  3. E FODA
    NE VEI POLICIAIS BANDIDOS TEM Q MORRE

    ResponderExcluir
  4. Amigos não é bem assim,à sociedade repogna esse tipo de atitude, principalmente vindo de políciais. A polícia do MA meu estado está de parabens pela eficiencia e eficacia,e tambem a pessoa que fez a ligação no 190 "disque emergência".
    Na nossa constituição em momento algum crime nenhum é pago com a pena de morte, nem mesmo os crimes hediondos (estupro homicidio latrocinio tortura até mesmo nesses crimes quando a vitima é de menor),nós temos que seguir a constituição o codigo penal ao pé da letra. Para não vira-mos cangaceiros a lei e a ordem tem que ser mantidas conforme rege nossa constituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse. Como rege Constituição. Pra sempre bandidos sempre regem. Por que não com eles.

      Excluir
  5. anonimo gostaria que esse comandante da policia do bacabal viese para petrolina para acabar com farra deste monte bandidos fardado parabens atodos da sua equepe.

    ResponderExcluir
  6. Meu DEUS do céu!!!
    Esses policiais ja são acostumados a fazer isso aqui em "PETROLINA", eles têm que pegar a pena máxima.
    Policial bandido é pior que civil bandido.
    Agora vão pagar pela covardia que fizeram e se DEUS quiser vão descobrir o mandante.

    ResponderExcluir
  7. EI PACEIRO AI DE SIMA A CASINHA PRA ESSES DOIS POLICIA CAGUETA AI JA ESTA MONTADA E PRA QUEM MANDOU TAMBEM.

    ResponderExcluir
  8. Presta atenção autoridades, aqui em Petrolina-PE e Juazeiro-BA esta cheio disso.(Grupos de Exterminio)

    ResponderExcluir
  9. COM TANTA GÍRIA, VE LOGO QUE TRATA-SE DE COMENTARIO DE NOIADO, ACOSTUMADO A TOMAR PORRADA EM CADEIA. AINDA ACHA QUE TEM RESPALDO PARA FALAR DA POLÍCIA

    ResponderExcluir
  10. hoje en dia e cobra comendo cobra

    ResponderExcluir
  11. Esse empresário não era honesto coisa nenhuma, uma hora tem que pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário. Alguem ja perguntou, o porquê dele sido morto? Não que justifique, mas condenar e fácil. Mas rever os lados da moeda.

      Excluir
  12. O nome é Evaldo,conhecido vendedor de queijo na antiga agência do banco Real na praça João Lisboa em São Luis.tornou-se rico e de costas quentes,contava com a proteção de “autoridades e políticos”maranhenses.Quadrilheiro pesado,clinico geral esse Evaldo Mandacaru. ENTÃO NÃO VAMOS JULGAR PELO Q NÃO SABEMOS DEIXEMOS ISSO POR CONTA DO JUIZ QUE ESTÁ QUALIFICADO PRA ESSA FUNÇÃO. ANTES DE DIZER O QUE DEVE SER FEITO OU NÃO VEREMOS AS RAZOES

    ResponderExcluir
  13. Parabéns policiais do estado do maranhão, vcs fizeram um otimo trabalho , prendendo esses maginais policiais de petrolina, pq é assim que eles devem ser chamados!!! MAGINAIS!!! e por aqui ainda tem mais compassas deles, cabem agora as outoridades investigar o resto do BANDO!! pq assasino veste farda também!! vamos varrer essas MUNDIÇAS de farda de nossa cidade!! espero que descubra os outros crimes cometidos por eles, que toda população de petrolina sabe, menos a corporação deles kkkkkkkkkkk quero dizer fige m que não sabe pq dece ser igualzinho a eles!!!

    ResponderExcluir
  14. ESSES POLICIAIS SÃO COVARDES... TEM MESMO É QUE SOFRER E SEREM MORTOS... PETROLINA E PERNAMBUCO NÃO MERECE TER ESTES NA INCORPORAÇÃO!!!!!!!!!!!É VERGONHOSO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incorporação é demais!

      Excluir
    2. Rapaz, vai procurar o que fazer! O pessoal tá aqui é pra expor suas opiniões. Aprender ortografia é na escola. O que importa, aqui, é que a mensagem foi entendida.

      Excluir
  15. policial bandido tem que se foder já estava na hora de ser preso esses bandidos

    ResponderExcluir
  16. Ô SEU ANÔNIMO (FALO DO PRIMEIRO ÓTARIO A COMENTAR), VÊ SE CALA ESSA TUA BOCA, TU DEVE SER OUTRO Q MERECE LEVAR UM TIRO NA CABEÇA, TU DEVE SER UM DESSES NOIADOS CHIMBUNGOS QUE TÁ ACOSTUMADO A APANHAR DA PM PRA FALAR UMA MERDA DESSA, PETROLINA É UMA DAS CIDADES COM O MENOR ÍNDICE DE HOMICÍDIOS EM PERNAMBUCO, AQUI SÓ MORRE QUEM DEVE E A MOIORIA MORRE POR DÍVIDA DE DROGAS, TU DEVE TER O MESMO FIM POIS O MAL SE DESTRÓI POR SE MESMO, AQUI BANDIDO MORRE PELA MÃO DE BANDIDO. AQUI NÃO GRUPO DE EXTERMÍNIO NÃO SENHOR. QUANTO A ESSES CARAS AÍ, ELES FAZEM O QUE QUISER NOS DIAS DE FOLGA, A CORPORAÇÃO NÃO PODE SER MANCHADA PELA ATITUDE DE POUCOS.QUANTO A VOCÊ, VÁ À MERDA, E SE LIGA QUE TUA VEZ PODE TÁ CHEGANDO.

    ResponderExcluir
  17. aperte que tem mais coisa ai por tras

    ResponderExcluir
  18. CAVERA DE PERNAMBUCO EU FALO ESSES POLICIAIS SÃO UMA VERGONHA PARA NOSSA CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia a casa cai ,e o dia para esses policiais chegou...Nada melhor do que o tempo para solucionar os problemas que permeiam nossa sociedade tão carente de justiça.

      Excluir
  19. Bandido tem q ir é p/ a cadeia, não estar mascarado no meio da população .

    ResponderExcluir
  20. É certo que um dia casa cai ,e pra estes o dia ja chegou...Que a justiça seja feita por este empresário e pos outra vidas que pereceram por mãos destes policiais corruptos!

    ResponderExcluir
  21. AQUI IN PETROLINA O BICHO PEGA, VACILOU BAILOU! PM PETROLINA, MUITA CORRUPÇÃO E COVARDIA, ASSASSINOS DE NOIAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vc é um noia pra tá falando isso.

      Excluir
    2. Esse caraé um desses nóias também, e sabe bem que esses morrem nas mãos dos traficantes daqui, porque devem a eles, e agora tira o corpo fora e veem colocar na polícia de Petrolina uma culpa que partence à eles mesmos. Esses homicidios vão continuar acontecendo enquanto a lei proteger o viciado, e os direitos humanos, digo, os direitos dos manos continuarem protegendo esses maloqueiros. Dizem que são vida louca, mas quando veem a PM só sabem dizer "sim senhor" e "não senhor". E digo com toda certeza, PM aqui não anda gastando munição com nóia não, uma munição de .40 é muito cara pra jogar fora. Esse tal de Ivaldo tinha muita culpa no cartório pra ter sua morte incomendada, pois ninguém morre de graça, e esses PMs também não fizeram isso de graça. Agora me digam porque algum PM ia se dar ao trabalho de matar noiado? A troco de quê? Me digam o nome de um pai de família que tenha sido morto aqui em Petrolina? Pois é meus amigos, noiado morre pela mão de noiado, bandido pela mão de bandido, a polícia entra no fogo cruzado pra proteger o cidadão dessa raça podre. Infelizmente isso acontece em todo lugar, aí mesmo no Maranhão existe isso, alguns maus profissionais mancham a corporação com essas atitudes e merecem pagar por isso, mas lembrem-se que a maioria são pais de família, de carne e osso, que tem família como todos, que são endurecidos pela própria profissão mas preservam sua índole apesar de tudo.

      Excluir
  22. Amigos,
    aqui em petrolina até certo tempo era uma cidade pacata, mas acho que esses dois bandidos aí estava aterrorizando nossa linda cidade.
    O comentario que eu ja ouvi aqui é que eles ja mataram só que eu soube umas oito pessoas.
    Estava um exagero os assassinatos cometidos por eles, ja estava na hora de acabar com essa pouca vergonha.
    Absurdo, uma cidade como Petrolina estar sendo divulgada dessa forma por causa desses "BANDIDOS".
    PENA MAXIMA PARA ESSES BANDIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal. Pena máxima. E esses que praticam crimes a torto e a direito. Qual penas?

      Excluir
  23. vcs nem sabem o que estão falando. digo para a maioria que estão julgando esse policiais que são cidadães de bem. vcs não sabe quantas vidas vão ser poupadas com a morte desse empresário. bandido, quadrilheiro pesado. Sabemos que o ato não foi licito e que ta errado.. mas procuremos saber também qual o motivo que os levou a esse fim, não julgo eles não. O importante e que todos dois honraram sua farda no momento em que estiveram com elas. julguemos então o senado, o baixo salario do brasileiro as hierarquias que deixam a classe pobre brasileira ainda mais miserável. E quem nunca errou que aponte para o próximo!!(celine Dias)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, mui bom. Horraram suas fadas no momento que estiveram com elas... Eles tao sendo condenados como se estivessem com a farda. Esse empresário morreu pelo que extamente? Sabe o que eu temo... As policias fizerem o bom trabalho que lhes cabem, os cidadãos que ligaram pra a polícia interceptaram os rapazes, dps disso, a notícia: empresário morre por promover e participar... Algo criminoso, vergonhoso e que morreram pessoas desse mesmo modo até. Depois essas mesmas pessoas fiquem super caladas, ou melhor mudas.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKK. Cidadãos de bem!

      Excluir
    3. Errar todo mundo erra, com isto concordo plenamente. Mas daí, sair por aí tirando vidas como se fossem nada, não é um erro, e sim, CRIME! HOMICÍDIO QUALIFICADO!

      Excluir
  24. Tem que pagar caro esses vagabundo. Quantas familias destruidas por causa desses safados tem que matar os dois e depoz o mandante tambem logo em seguida todo o bamdo de policas dessa especie ai em petrolina

    ResponderExcluir
  25. Se quem é militar acha que é mal remunerado. Estuda, uè!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Político não precisa estudar. Vc sabe que e mal remunerado. O mal valorizado, essa e a questão. Vc vestiria por quanto?

      Excluir
    2. Precisa sim! E muito! Mas infelizmente as pessoas acham que não. Sou servidor público federal, estou no serviço público não pela remuneração ou estabilidade, mas sim, amo o que faço. Lido diariamente com atendimento as pessoas e olho pra elas para ajudá-las. Afinal, sou pago pra isso.

      Independente de nossas profissões, temos que exerce-las com dignidade.


      Não é questão de vestir ou não uma "camisa" por dinheiro, mas sim, por prazer. Me refiro aqui, no caso de PM's, a prazer em salvar vidas, poupar vidas, prender os más condutas, se sentir o herói da história. Mas será que isso é possível????

      Excluir
    3. eu sou funcionario publico mas o que tenho a dizer que ninguem sai matando ai torto a direito não? este empresario fez alguma coisa para ser morto.Eu sei que se estes politicos não mudar estas leis não vai parar com isto.quando começarem matar eles,poça que eles toma uma providências,porque eles não tem intereçe em mudar as leis, para eles não serem apanhados pela propria leis.Agora estão querendo que o ministétrio publico não possa investigar,para ficar como eles querem.esto é uma vergonha? Eu pesso todos os Brasileiros que na proxima eleição de deputados e senadores 50% por cento dos votos sejam nulos que a eleição será nula.Vomos unir e fazer isto para ver se muda alguma coisa, porque eu não vejo outra saida.Feira de santana Ba

      Excluir
  26. Porque vocês não aprovaro meu comentário,vocês são um rebanho de puxasaco dos politicos.Por isso o nosso Brasil esta assim.

    ResponderExcluir
  27. o moreno é um gato se ele vier morar aqui em juazeiro eu pego ele! adoro homem brabo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk arrazou, qual dos morenos ? Os dois tem dona viu e elas também sao braaaabas cuidado! rsrs

      Excluir
  28. E o tempo vai passando e nada de descobrir quem mandou matá-lo.

    ResponderExcluir
  29. Só sei uma coisa: Esse crime vai ficar impune. É uma pena.

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pernambuco é igualzinho ao rio de janeiro!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk ainda bem q não moro mais nessa tal de petrolina ! cidadezinha de frouxo!

    ResponderExcluir
  31. Como é "difííííícil" desvendar um crime cujos executores estão às claras, aliás presos!O que será que tem nesse crime que os responsáveisos,os mandantes não são apresentados? É por estas e outras coisas que estamos indo às ruas e exigir os nossos direitos. Os mais elementares direitos. O direito de saber quem são nossos vizinhos, quem são nossos 'AMIGOS' ou inimigos. Acorda ministério público! Estamos atentos. Não vamos esquecer.

    ResponderExcluir
  32. MAS NÃO VAMOS ESQUECER MESMO!!!!

    ResponderExcluir