Rádio Voz do Maranhão

domingo, 13 de outubro de 2013

Motociclista filma roubo que sofreu em SP e assaltante é baleado por um policial


Vítima foi abordada por dois criminosos em uma moto quando parou em um farol; policial foi acionado e atirou em um dos criminosos


SÃO PAULO - Um vigilante de 35 anos com uma câmera acoplada no capacete filmou um assaltante roubando sua moto e depois um policial militar atirando no criminoso. O caso aconteceu na tarde de sábado (12) em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.
O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra a visão da vítima, que pilotava uma Honda Hornet branca. No cruzamento das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, o assaltante, Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, desce da garupa de uma Twister vermelha e manda a vítima entregar a moto. "Para, para, para. Dá o alarme", diz o rapaz. 
A vítima entrega o veículo e o alarme. "Pode levar, não tenho arma não, não sou polícia não", diz o vigilante para o assaltante. Quando Santos sobe na moto, um PM sai de um carro preto e atira no criminoso. Enquanto o rapaz está caído, a vítima agradece ao policial. "Obrigado, obrigado. Vai roubar agora no inferno", diz. 
O rapaz baleado foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal do Tatuapé. Lá, passou por cirurgia e está internado sob escolta policial. O outro assaltante fugiu sem levar nada. 
O oficial da PM relatou à Polícia Civil que atirou porque o assaltante apontou a arma para ele. "Ao intervir na ocorrência, percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção e efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40, atingindo-o no abdome e em uma das pernas", afirmou a PM, por meio de nota. 
A PM afirma ainda que "análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais". No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, afirma a PM, "aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM". 
A corporação afirma que o policial demonstrou "preparo e compromisso com a causa pública, defendendo a sociedade de criminosos violentos".
Com o assaltante, a polícia apreendeu o revólver calibre 38 com numeração raspada, celular, R$ 177 e objetos pessoais. 
O Instituto de Criminalística fez perícia no local e foram requisitados exames residuográficos do PM e do rapaz baleado. O caso foi registrado como tentativa de roubo e lesão corporal decorrente de intervenção policial no10º Distrito Policial (Penha de França). 
O Estadão

3 comentários:

  1. Antes, que alguem questione a atitude do policial... fica a imagem que comprova legitima defesa. pois já vi este filme antes, sempre
    aparecerá alguem dizendo que o coitadinho do rapaz estava indefeso, etc e tal.

    ResponderExcluir
  2. E o fdp não desencarnou! Uma pessoa de bem escorrega bate a cabeça e morre, não sou a favor de que ele desencarnasse... eu só queria que ele sofresse. Morrer é pouco pra bandido, devia era ter trabalho forçado pra esses vagabundos com bola de ferro acorrentada nas pernas deles (tanto buraco pra tapar, esgoto pra canalizar... e muitos outros trabalhos desumanos pra serem feitos vejam se não seria uma boa idéia. Ah, e pouca comida senão eles ficam sonolentos. Sou de família humilde nem por isso desbundei na marginalidade, nem ninguém da minha família...então não tem motivo pra ser bandido, é safadeza mesmo. Matar não!!! Pior, fazer sofrer. Não é nem questão de justiça é vingança mesmo pq não devemos ser hipócritas!

    ResponderExcluir
  3. Valeu policial; se todos fossem igual a vc não tinha tanto bandido nas ruas, bandido bom é bandido morto

    ResponderExcluir