Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DE VOLTA AO ATRASO: Rodovia que liga Alto Parnaíba a Tasso Fragoso continua abandonada pelo governo

Orçada em mais de R$ 300 mil, a obra de recuperação da MA-006 foi anunciada há mais de um mês pelo governo do Estado. Até agora, nenhuma máquina foi mandada ao local para iniciar os trabalhos. Um total descaso do governo.

MA 006 / Foto: Lúbina Katrine

A mais de um mês da fixação da placa indicativa que anuncia a recuperação e conservação da MA 006 em 60 dias, com recursos na ordem de R$ 337.833.05 e promessa de 50 empregos diretos entre os municípios de Alto Parnaíba, Tasso Fragoso e em outra etapa, até a cidade de Balsas, foi possível registrar que a promessa estar sendo mais uma das tantas feitas ao povo da região sul maranhense, que se quer saiu do papel até agora.
MA 006 / Foto: Lúbina Katrine

Em viagem nesta sexta-feira (22), vimos in loco e registramos a situação crítica em que se encontra essa importante via de escoamento de grãos dos cerrados Sul Maranhense e do Sudoeste Piauiense, que na maioria destinam-se a exportação via Porto de Itaqui.
Placa / Foto: Smith Rosa

E como se não bastassem aos guerreiros agricultores desta região, que pagam altos índices de juros e impostos praticados pelos bancos e governos, peças, manutenção de veículos e vidas, a referida estrada encontra-se caótica e para minimizar seus prejuízos no transporte de insumos, os mesmos estão sendo obrigados a usarem suas máquinas para realizarem uma operação tapa buracos com o uso de cascalho.
Recuperação / Foto: Agência BPI

Informações: Raildson Rocha, Smith Rosa, Carlos Biah e Romullo Biah

Nenhum comentário:

Postar um comentário