Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Morre menina queimada em ataques de facções criminosas


Depois de ter seu quadro de saúde agravado na madrugada de hoje, a menina Ana Clara, de 6 anos, morreu, às 6h45 desta segunda-feira (6). Ela teve 95% do corpo queimado em um ataque a um ônibus na sexta-feira (3), em São Luís, segundo informações da Secretaria de Saúde do Maranhão. Ana Clara estava com a mãe e a irmã em um ônibus na Vila Sarney, quando o veículo foi invadido por vários homens que jogaram gasolina e atearam fogo nos corpos delas. A mãe chegou a implorar para que os bandidos poupassem as filhas, mas não foi atentida. "Em vez de incendiar o ônibus, esses marginais jogaram gasolina diretamente nos corpos delas. Foi muita maldade", diz um amigo da família que ajudou a retirar as mulheres de dentro do ônibus.

Ana Clara foi uma das vítimas da onda de ataques que começou depois de uma operação realizada pela Tropa de Choque da Polícia Militar no Complexo de Pedrinhas, com o objetivo de diminuir as mortes nas unidades prisionais do estado. 

Nos ataques de sexta-feira, quatro ônibus foram incendiados na Vila Sarney, na Avenida Kennedy, no João Paulo e na Avenida Ferreira Gullar. Além disso, duas delegacias (no São Francisco e na Liberdade) foram alvo de tiros em São Luís.

A irmã de Ana Clara, de 1 ano e 5 meses, permanece internada no Hospital Estadual Infantil Juvêncio Matos, com queimaduras em 20% do corpo. O quadro da menina é considerado estável e ela está fora de perigo. A mãe das duas crianças, de 22 anos, também teve 40% do corpo queimado e permanece internada no Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho.

Além delas, uma mulher de 35 anos está internada na enfermaria do mesmo hospital com queimaduras de 2° grau no abdome e no braço direito. Seu quadro é considerado estável. Um homem de 37 anos também ficou ferido no ataque e teve 72% do corpo queimado. Ele permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Tarquínio Lopes Filho.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. O q DEUS tem a ver com isso idiota??,respeita a dor a da familia

      Excluir
  2. Cade Deus agora???? Ele estava com ela o tempo todo,Deus nao quer que seus filhinhos passem por isso, mas quem reina nesse mundo eh Satanas, e nos eh quem deixamos ele reinar. Esse anjinho esta com o Pai agora, e em lagrimas Ele a recolheu, sofreu com ela tudo o q ela passou.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que absurdo! Eu sou mae, imagino a dor dessa mae em querer proteger suas filhas!!!! ... a revolta eh tanta que as palavras nao saem! Mas, Enquanto a policia corrupta estiver agindo dos dois lados, havera volencia sempre! Isso eh fato!

    ResponderExcluir
  4. gente a policia não ta nem air pra esse tipo de bandido eles querem saber é de traficante onde rola o real mais não e pra prender não e pra pegar a parte deles, pode ver q em menos de 24hs eles prenderam todos os envolvidos, pois a policia conhece todos claro mais como caiu na mídia tiveram q prender mais já já tão soltos 80% da policia ta envolvida ROSEANA SARNEY sabe mais ta perdida quer menos saber é quanto ta roubando é simples assim. carnaval ta chegando ela quer saber é de bombar com seu grupo bicho terra

    ResponderExcluir
  5. é um absurdo que estar acontecendo como é que pode fazer isso matar pessoas por causa de uma coisa tão distante incendiar ônibus matar pessoas eu quero saber se esses monstros que fizeram isso não tem mãe e nem filhos não tem família estou muito triste e sinto muito por essa família

    ResponderExcluir