Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Flávio Dino fala sobre parceria do Ministério do Esporte com municípios que beneficiará 350 mil maranhenses

Em parceria com o Governo Federal, 157 municípios maranhenses serão beneficiados com o Programa Segundo Tempo, realizado pelo Ministério do Esporte. Flávio Dino, que acompanhou a tramitação dos processos relacionados ao Maranhão junto ao Ministério, parabenizou os municípios beneficiados, anunciados hoje pelo ministro Aldo Rebelo.

A ação do Ministério do Esporte em parceria com as prefeituras vai beneficiar mais de 350 mil alunos de mais de 2,1 mil escolas diferentes no Maranhão. Promovendo saúde, cultura e atividades esportivas, o programa do Governo Federal atua fazendo com que crianças e adolescentes tenham acesso a lazer no ambiente escolar após o período de aulas.

Flávio Dino elogiou a iniciativa do Governo Federal através do Ministério do Esporte que beneficiará centenas de milhares de jovens maranhenses. “O ministro Aldo Rebelo (Esporte) se empenhou para trazer benefícios para o Maranhão. Como companheiro de partido do ministro Aldo e como maranhense, fiz questão de acompanhar com atenção os projetos referentes ao estado,” disse.

A união entre Ministério do esporte e Ministério da Educação para levar mais qualidade de vida aos jovens estudantes de escolas públicas, segundo Flávio Dino, é uma demonstração de que políticas públicas planejadas e articuladas podem levar melhores condições de vida às pessoas.

“São mais de 351 mil jovens maranhenses que terão direito a lazer, esporte e cultura em suas escolas em período integral. Com políticas públicas nesse modelo é possível combater a violência e o consumo de drogas na raiz,” frisou.

O Ministério do Esporte tem atuado no Maranhão na promoção de esporte e lazer. No final do ano passado, o ministro Aldo Rebelo anunciou a construção de 13 Centros de Iniciação ao Esporte. Serão grandes complexos esportivos para alto desempenho em 11 municípios do Maranhão.


Em Brasília, como membro do Governo Federal, Flávio Dino tem acompanhado permanentemente a tramitação de projetos de interesse do Maranhão. Dino esteve em diversas audiências com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), e prefeitos do Maranhão para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário