Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Para blogueiros de Sarney, Roseana é democrata e Flávio Dino, um ditador

Gilberto Lima

A 'democrata' Roseana reage com rispidez a uma
pergunta de uma repórter na coletiva
com o ministro da Justiça
Não sou muito de fazer comentários a postagens de outros companheiros blogueiros. No entanto, o texto publicado em um blog aliado ao Sistema Sarney de Comunicação, com o título “A mais nova incoerência e o lado ditatorial de Flávio Dino”, com ilações sobre a conduta do presidente da Embratur, Flávio Dino, merece alguns comentários deste blogueiro. Não é uma tentativa de desconstruir discursos, mas de questionar a postura de alguns defensores do atraso do Maranhão.

O que motivou as críticas do blogueiro sarneisista foi a iniciativa de Flávio Dino de recorrer à justiça para buscar reparos à sua imagem, maculada por denúncias infundadas e inverídicas feitas pelo blogueiro Marco Aurélio D´eça.

Vamos ao texto do blogueiro e aos comentários feitos por mim, depois de cada parágrafo:
......................................

É bem verdade que não é segredo para ninguém, principalmente aqueles que acompanham esse Blog, que a incoerência é uma das características marcantes do candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, Flávio Dino.

No entanto, dessa vez ele extrapolou, pois além de demonstrar sua incoerência, Dino demonstrou o seu lado ditatorial, o que convenhamos é extremamente perigoso para quem quer governar o Maranhão.

Comentário:
Buscar reparação de danos na justiça não é incoerente e nem extrapola nada, nem tampouco é uma atitude ditatorial. Quem se sentir prejudicado em sua honra, independente de ser ou não postulante a um cargo eletivo, tem todo o direito de buscar as vias judiciais para reparos.

Flávio Dino processou dois jornalistas – Marco D’ Eça e Luis Pablo – no exercício de suas funções, tentando assim intimidá-los a não publicarem mais nenhum denúncia contra o ex-juiz, que ainda se imagina o verdadeiro e único professor de Deus.

Comentário:
Na verdade, o jornalista Marco DÉça, sem nenhuma prova, acusou o presidente da Embratur de ter usado a estrutura do órgão para patrocinar baderna numa tentativa de atingir o governo. No exercício da função, o jornalista tem que agir de forma responsável, não se portando como juiz que acusa e condena sem nenhuma prova.

O curioso é que Dino se diz um democrata e ao invés de se utilizar de um simples direito de resposta, optou pelo caminho da Justiça. A atitude de Dino ganhou repercussão nacional e alguns jornais, sites e blogs em todo o Brasil, acharam estranho a reação, por Dino se tratar, teoricamente, de um comunista, categoria que sempre e historicamente lutou pela repressão.

Comentário:
Quantas vezes o blogueiro em questão procurou entrar em contato com o presidente da Embratur para questioná-lo sobre os fatos relatados no blog? Acredito que nenhuma, pois o objetivo não era trazer luz aos fatos, mas simplesmente denegrir a imagem de Dino. Outra coisa, pelo que eu saiba, o PCdoB sempre lutou contra a repressão, não a favor dela. Recorrer à justiça para reparos, não é nada estranho. Estranho é ser conivente com um rosário acusações, sem provas, inverídicas. Lembra-se do “quem cala, consente”?

O problema é que Dino jamais foi ou será um comunista de verdade, na essência da palavra. Tanto que chegou a ser apelidado de “Comunista de Lacoste”. Na realidade, Dino apenas usa o PCdoB, um partido ainda emergente, para seus interesses e objetivos próprios, e isso a cada dia fica mais claro.

Comentário:
Independente da coloração partidária, o importante é manter a coerência com seus princípios morais e políticos. E os ‘democratas de lagosta’, que usam o governo para defender seus interesses e objetivos próprios?

Os bajuladores de plantão de Dino podem perguntar: e a incoerência??? O Blog com prazer responde: a incoerência está no fato de Flávio Dino pregar democracia e não exercer. Além disso, Dino teceu duras críticas ao empresário Fernando Sarney quando processou o jornal Estadão. Naquela oportunidade, Fernando assim como Dino hoje, alegou que sua honra foi atingida, mas naquele momento isso para Flávio Dino não importava, já hoje, como é de seu interesse, pensa e age diferente.

Comentário:
Para o blogueiro, o único democrata é Sarney e sua prole, que massacra o povo do Maranhão há quase cinco décadas. No caso de o Estadão, o jornal não inventou nada. Apenas divulgou a verdade dos fatos. Fernando Sarney aparece nos autos da operação Factor (antes Boi Barrica). Contra fatos não há argumentos. Cadê as provas contra Flávio Dino, nas denúncias feitas pelo blogueiro Marcos D´Eça? Flávio Dino está indiciado em algum processo? Diferentemente de Fernando Sarney e de tantos outros do grupo que têm contas a acertar com a justiça.

Será que tem alguém com a honra mais atingida que Roseana Sarney no Maranhão??? Mesmo assim, sendo governadora e com todo o poder a sua disposição, não se tem notícia de algum jornalista processado.

Comentário:
Roseana não processa jornalista para não queimar seu filme. Apenas usa outros meios para perseguir. Põe seu asseclas para pressionar veículos de comunicação para demitir quem não reze a cartilha da oligarquia. Fui vítima dessa perseguição recentemente na Rádio Educadora. E continuarei na mira do palácio. Isso quando não usam os tribunais para apertar o cerco a adversários políticos. Isso é ser democrata?

A mesma situação se aplica ao ex-governador Jackson Lago (PDT), que de maneira democrata jamais recorreu a Justiça para inibir jornalistas ou profissionais da comunicação de exerceram seu papel.

Comentário:
Jackson foi uma grande vítima do Sistema Sarney de Comunicação. Não recorreu porque o Sarney tinha um grande aliado na secretaria de comunicação: o jornalista Zeca Pinheiro. Todos os blogueiros que batiam em Jackson Lago tinham boas ‘relações’ com o dito cujo. Pra onde foi Zeca Pinheiro, depois que Jackson foi cassado? Foi ocupar um cargo no Senado, ofertado pelo então presidente da casa, José Sarney. Simples assim.

Agindo assim, Dino apenas demonstra o seu desespero com as proximidades da eleição e com o que está por vir. Agindo assim, Dino apenas reafirma a sua incoerência latente e deixa aflorar, instintivamente, o seu lado ditatorial. Agindo assim, Flávio Dino demonstra que não está preparado, nem administrativamente, muito menos psicologicamente, para ser um governador e ter o poder em suas mãos. Agindo assim, Dino conseguiu atrair o mais perigoso de seus adversários, os defensores da liberdade de expressão, aqueles que não querem a volta da ditadura.

Comentário:

Cara pálida, quais os defensores da liberdade de expressão que estão contra Flávio Dino? Cite-os, por favor! Acredito que a revolta e preocupação dos asseclas da ditadura Sarney deve-se ao fato de a verdadeira mudança está em curso, acabando com esse ciclo de desmandos. A tática é criar factóides para tentar desconstruir a imagem de Dino. E Roseana, com a sua intempestividade, sempre esteve preparada administrativa e psicologicamente para o exercício do cargo de governadora? Uma mostra desse ‘preparo’ foi a arrogância, que lhe é peculiar, usada para espinafrar uma repórter de São Paulo, na entrevista coletiva com a presença do ministro da Justiça. Lembras?E tenho dito.

Um comentário: