Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 15 de abril de 2014

A verdadeira mudança se dará com o apoio do povo do Maranhão

Apenas uma tentativa de responder a um questionamento feito por um blogueiro da oligarquia

Gilberto Lima
Flávio Dino tem o respeito de todos os pré-candidatos à presidência
O pré-candidato ao governo do Maranhão pela oposição ao grupo Sarney, Flávio Dino, tem transitado bem entre todos os pré-candidatos à presidência da República. Essa facilidade mostra que políticos de todos os matizes sentem que Dino encarna o sentimento de mudanças na política maranhense. Essa movimentação do comunista tem causado incômodo a escribas da oligarquia. Um deles – talvez o mais preocupado com os sopros dos ventos da mudança – pergunta: “A mudança de Flávio Dino se dará com Dilma, Aécio ou Eduardo Campos?”. Muito fácil responder: a mudança se dará com o povo, espoliado, cansado de abandono e da falta de perspectivas em um estado tão promissor, mas que é vítima do massacre imposto pela oligarquia cinquentona.

Independente de qual candidato a presidente subirá ao palanque da oposição maranhense, o mais importante é a capacidade de Dino de conduzir o processo de mudança que pode colocar o Maranhão no rol dos mais desenvolvidos do país. Não será uma tarefa fácil, diante do caos implantado ao longo de cinco décadas de abandono.  São muitos os desafios. Um deles é a dívida do estado, aumentada em bilhões nesses últimos anos do governo da oligarquia. Um empecilho nos primeiros anos de governo. É aí que o novo governador precisará buscar ajuda do presidente eleito para renegociar essa dívida. Portanto, qualquer que seja o presidente eleito, o novo governador do Maranhão terá as portas abertas para parcerias que ajudem a alavancar as mudanças para tirar o estado do atraso.

Nenhum outro pré-candidato ao governo do Maranhão tem mostrado a desenvoltura de Flávio Dino em articulações e conversas com os pré-candidatos à presidência. Tem o respeito de todos pela sua história de atuação política na Câmara Federal, nas funções de juiz federal e como presidente da Embratur. Abre portas pela sua competência e facilidade de buscar o entendimento e o diálogo com as mais diversas correntes políticas. Isso é incoerência, acender uma vela para Deus e outra para o diabo? Obviamente que não. Assim, agem os que vislumbram um futuro promissor para o povo do Maranhão e trabalham com responsabilidade para conduzir esse processo. Outra coisa: qual o pré-candidato à presidência que não quer estar no palanque de quem lidera todas as pesquisas com mais de 40% de vantagem para seu principal adversário?

Em suma, quanto mais apoios se somarem ao projeto da oposição a Sarney melhor para a mudança irreversível que está em curso na política maranhense. Isso preocupa aos que se acham donos do Maranhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário