Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Uma notinha da coluna do Cláudio Humberto tem cheiro de factoide: Edinho Lobão na cola de Flávio Dino?

Desde que Flávio Dino tem mostrado desenvoltura para dialogar com lideranças nacionais de partidos que podem apoiá-lo no projeto de libertar o Maranhão, blogueiros a serviço da oligarquia procuram espalhar boatos e estimular intrigas entre os oposicionistas. O desespero bateu à porta da oligarquia Sarney. São capazes até de criar factóides para veiculação nacional.

Uma informação que tem cheiro de factóide está na coluna do jornalista Cláudio Humberto, nesta quinta-feira(17). Segundo a nota, de acordo com pesquisas internas do PMDB, Edinho Lobão estaria encostado em Flávio Dino.

Perguntas pertinentes: como Edinho 30 conseguiu chegar a esse patamar já que entrou na disputa há duas semanas? Por que a oligarquia não registrou e não divulgou a pesquisa, optando por soprar o tal resultado ao jornalista Claudio Humberto? Neste período, pode-se divulgar números de pesquisa fictícias, sem registro na justiça eleitoral? Como justificar queda de Flávio Dino, que estava sempre figurando na frente com larga vantagem?

Repito: essa informação tem cheiro de factóide para tentar influenciar o eleitorado maranhense. Quem acredita nisso? Edinho Lobão nunca foi votado. Está no senado por obra e graça da Dilma que mantém Lobão no ministério. É apenas filho do ministro Lobão, que conseguiu a maior votação para o Senado na história da política maranhense, mas que não tem toda essa bagagem para, em tão pouco tempo, encher a cumbuca de Edinho Lobão com tantos votos. Melhor inventar outro factóide, pois esse não cola mesmo.

Se Luís Fernando, mesmo usando toda a estrutura da máquina estatal e levando ordens de serviços a todo o Maranhão, não conseguiu passar de 20% da preferência do eleitoral, como Edinho Lobão, sem sair de Brasília, consegue essa proeza de estar quase empatado tecnicamente com Dino?

Até arrisco um prognóstico: se fizerem uma pesquisa, neste momento, Edinho Lobão não chega a 15% das intenções de votos. Pode até piorar, depois que muitos escândalos de seus negócios começarem a aparecer na mídia nacional. 

Hora de a oposição ficar atenta às manipulações de pesquisas eleitorais.

Um comentário:

  1. Tenho certeza que nao chega nem a dez por cento. Quem no Maranhao conhece o politco Edinho Trinta ?

    ResponderExcluir