Rádio Voz do Maranhão

sábado, 19 de abril de 2014

Fortalecida com presença do PSDB oposição faz nova rodada de reunião

por Raimundo Garrone


Os partidos políticos que estão compondo a coligação em torno da candidatura de Flávio Dino(PCdoB) ao governo e Roberto Rocha(PSB) ao senado marcaram para a próxima semana uma nova rodada de reuniões em continuarão o debate sobre chapas proporcionais, suplências ao senado e vice governador.

Pela primeira vez o PSDB deverá comparecer, já que na terça feira, 15, oficializou a proposta de integrar o bloco, inclusive solicitando presença na chapa majoritária. Além dos tucanos, participam PCdoB, PSB, PDT, PP, PROS, Solidariedade, PTC.

Um dos pontos principais a serem definidos pelo bloco oposicionista é a vaga de vice governador na chapa. O primeiro partido a se manifestar sobre o tema foi o PDT, que indicou aos demais partidos o nome do empresário Márcio Honaiser. O Solidariedade sugeriu o nome do ex-deputado federal Wagner Lago; e o PSDB ainda não oficializou nome, mas é dado como certa a indicação às demais forças do nome do deputado federal e presidente estadual da legenda, Carlos Brandão.

O presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, avalia que as discussões caminharão naturalmente para o entendimento. “Os partidos tem um compromisso muito forte que é criar as condições para que o sentimento de mudança que está tão vivo na sociedade possa ser vitorioso em outubro, por isso haverá da parte de todos muito boa vontade para construir uma grande convergência”, disse.

O dirigente comunista antecipou que as divergências no interior da frente oposicionista serão tratadas de forma democrática e transparente para garantir a unidade. “O bloco que está no comando do Maranhão há quase 5 décadas aguardam nossa divisão como única forma de continuar desgovernando nosso estado. A nossa unidade será fortalecida e consolidada com paciência, diálogo e consenso progressivo”, declarou.

A definição da data e local da reunião ainda está sendo acertada entre os partidos, mas segundo o presidente do PCdoB ocorrerá no máximo até a próxima quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário