Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 16 de abril de 2014

João Alberto e Roberto Costa aplicam migué em policiais e bombeiros que prometem paralisar atividades depois da Semana Santa

PMs e bombeiros foram enganados pelo governo
e podem retomar movimento de paralisação
Policiais militares e bombeiros estão em pé de guerra com o governo Roseana. Graças à miguelagem do senador João Alberto e do deputado Roberto Costa os policiais e militares podem retomar o movimento de paralisação das atividades depois da Semana Santa. A dupla carcará e carcarazinho foi escalada pela governadora para prometer mundos e fundos aos policiais somente para encerrar o movimento grevista há cerca de dez dias, quando PMs e bombeiros resistiam bravamente, em um acampamento montado no pátio da Câmara de São Luís, a todo tipo de pressão imposta pela comando geral.

O jornalista Cunha Santos diz, em seu blog, que talvez por sua fama de Carcará, é sempre João Alberto o mediador indicado pelo governo em face de movimentos reivindicatórios de militares. Tudo mentira. Os termos do acordo previam anistia administrativa, reajuste salarial, proposição de lei com novos índices para o escalonamento vertical, apresentação de projeto de lei de anistia na Câmara Federal, regulamentação da carga horária para 40 horas semanais.

Hoje, na Assembléia, o deputado estadual Rubens Jr. (PCdoB), usou a tribuna para cobrar do governo o cumprimento do acordo. “Infelizmente o governo dá sinais claríssimos que não irá cumprir o acordado. Digo especificamente em dois pontos: Além da ausência de projeto de lei ou medida provisória que garantiria o reajuste da categoria para o ano de 2015, há o descumprimento do primeiro item, que é a anistia ampla, geral e irrestrita do movimento.”

O líder da oposição destacou os casos do soldado Leite e do Cabo Campos, ambos acusados de liderar o movimento paredista e que tiveram os processos disciplinares reabertos após o fim da greve. Uma comissão disciplinar foi montada e deve julgar os dois casos na próxima quinta-feira (17).

O prazo expirou. Nada foi feito. Nada será feito. Policiais estão sendo punidos. É um governo sem palavra, um governo furioso, em fim de carreira e sem nenhum futuro político. Acha-se no direito de enrolar a quem quiser.

Enquanto isso, morre um preso por dia no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e 10 pessoas a cada final de semana na grande São Luís.

Policiais e bombeiros discutem situação depois da Semana Santa

Diante da irresponsabilidade e falta de respeito do governo, policiais e bombeiros já marcaram uma Assembleia Geral da categoria para o próximo dia 23, onde pretendem analisar mais esse calote e mentira do governo e analisar as possibilidades de retomar o movimento de paralisação, mesmo diante das perseguições impostas pelo Comando Geral da PM, seguindo orientação de Roseana Sarney.


Confira os termos do acordo firmado som os militares pela dupla carcará e carcarazinho, seguindo orientações de Roseana Sarney. 


2 comentários:

  1. retomar o movimento , duvido, pq todos sabiam que esse acordo vagabundo nao seria cumprido se a gvernadora nao cumpre decisao do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM BRASILIA vai cumprir um acordozinho raler feito com pms, AGORA BEM AI.NUNCA!!!

    ResponderExcluir
  2. O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO E FICA AÍ A DICA, É QUE DEVERIAM TER ESPERADO A COMISSÃO DA CÂMARA FEDERAL QUE JÁ ESTAVA CHEGANDO E TER PARADO A GREVE SOMENTE DEPOIS QUE FOSSE ENVIADO PARA A ASSEMBLEIA A PROPOSTA E APROVADO LÁ, AÍ SIM ENCERRARIA A GREVE,COM UM GOVERNO DESSES QUE É MENTIROSO E NÃO CUMPRE NADA, SOMENTE ASSIM, PRIMEIRO CUMPRE DEPOIS PARAMOS!

    ResponderExcluir