Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 22 de abril de 2014

Julião Amin volta atrás e diz que o PDT tem legitimidade para indicar o vice de Flávio Dino

O ex-deputado Julião Amin, presidente do PDT no Maranhão, volta atrás e diz que o PDT tem legitimidade para indicar o vice de Flávio Dino. No último domingo(20), em entrevista ao jornal O Imparcial(Leia aqui), Julião dissera que os pedetistas seguiriam com a candidatura de Dino, mesmo sem indicar o candidato a vice.

Esse posicionamento de Julião provocou revolta em outras lideranças do partido, ligadas ao deputado federal Weverton Rocha, principal defensor da indicação do empresário Márcio Honaiser para candidato a vice na chapa encabeça por Flávio Dino.

Coube ao vereador Ivaldo Rodrigues a missão de peitar o ex-deputado, nesta terça-feira(22), e reafirmar que o PDT não abre mão da indicação do vice, em cumprimento a um acordo firmado em 2012. As declarações de Ivaldo Rodrigues foram destaques em blogs alinhados à oligarquia, interessados em fomentar a guerra na oposição.

Na tarde desta terça-feira, em entrevista à Rádio Capital, Julião Amin mudou o tom. “O nosso partido tem compromisso com o estado. Colocamos um nome porque o PDT tem legitimidade para indicar o vice. Espero que os outros partidos entendam isso”, diz Julião.

No entanto, o ex-deputado afirma que a oposição, para vencer a eleição, tem que ter humildade. "O grupo Sarney vai fazer de tudo para se manter no poder. É um grupo forte. Não podemos perder essa eleição por falta de humildade. Para vencermos, precisamos construir a unidade da oposição", finaliza Julião.


Um comentário:

  1. Não sei pq essa briga toda por causa de VICE que não serve pra nada!!! Quem é o vice do Governo atual? Eu nem lembro mais.

    ResponderExcluir