Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Menina morre em tiroteio na Vila Cruzado, em São Luís, e população promete manifestação contra falta de segurança

Por Gilberto Lima


Jandyara foi atingida por três tiros e morreu
na UPA/Vinhais
A menina Jandyara, de 9 anos, foi atingida e morta por três tiros de pistola .40 em tiroteio na Vila Cruzado, nas proximidades da Vila Fialho, em São Luís. No momento em que foi atingida, por volta de 16h de terça-feira(15), a menor saía de casa para comprar pães e, de repente, se viu em meio a um tiroteio. Os tiros que a atingiram foram disparados por ocupantes de um veículo corsa preto que chegaram ao local atirando.

Pelas informações de testemunhas, o alvo dos atiradores seria um jovem identificado como Felipe Ribeiro. No momento em que percebeu a aproximação do carro com os elementos, Felipe saiu correndo. Ao perceberem que o alvo estava fugindo, os bandidos passaram a disparar em sua direção, mas os tiros terminaram atingindo a menina que foi socorrida, mas morreu ao dar entrada na UPA do Vinhais.

 
Felipe Ribeiro era o alvo dos
atiradores
Um entregador de gás, identificado como Erivan, conhecido como ‘Bujá’, também foi atingido por um tiro, mas está fora de perigo.

No local do tiroteio, mais ou menos dez jovens da comunidade trabalhavam como voluntários num mutirão construindo uma escolinha comunitária da comunidade.

Suspeita-se que a ação tenha sido comandada por elementos de um bando que domina o tráfico de drogas na região.

A população planeja fazer uma manifestação para cobrar do governo do estado mais segurança para a área que está dominada por traficantes que espalham o terror e o medo.

Um amigo da família de Jandyara lamentou a morte da menina pelo facebook. “Muito triste aqui. Essa é mais uma vitima da violência sem fim que toma conta da nossa cidade. Uma criança inocente que estava no local errado na hora errada. Aliás, não sei mais onde é o local certo pra se caminhar tranqüilo, sem medo, sem ter que se esconder das balas perdidas, dos bandidos que estão cada vez mais perversos, sem se importar até mesmo com a própria vida. Espero que a justiça seja feita. Que Deus te guarde, Jandyara”, escreveu Jean Marley.
'Bujá' foi atingido por uma das balas, mas
está fora de perigo

3 comentários:

  1. E enquanto isso, Rosengana inaugura restaurante popular. http://imirante.globo.com/.../2014/04/16/pagina266110.asp

    ResponderExcluir
  2. uma criança inocente, pagou por erros cometidos por bandidos e que é mais uma vítima da grande violência que se encontra São Luís, que antes era chamada terra do amor, agora é Terra do terror, estou altamente revoltada, não podemos nem ficar na porta de nossas casas, a população já anda revoltada, e se alguem pegar esse marginal, será capaz de matá-lo e sem dó

    ResponderExcluir
  3. É infelizmente, as pessoas que pagam caro, são as inocentes como esta criança que nem sequer chegou a conhecer o mundo, se bem que nem sei se conhecer este mundo que estamos vivenciando é bom! é lamentável que isto esteja acontecendo na comunidade que moro a muitos anos e nunca quis me mudar de lá, mas me pergunto para onde? se não existe mais lugar seguro. Que Deus nos proteja, acolha esta criança em seus braços e dê o conforto que a família merece e precisa neste momento.

    ResponderExcluir