Rádio Voz do Maranhão

sábado, 19 de abril de 2014

MOTIM EM PEDRINHAS: presas atearam fogo em colchões e tentaram depredar unidade em protesto por falta de água

Sem água há dois dias, detentas iniciam motim em Pedrinhas
Presas atearam fogo em colchões e tentaram de depredar unidade.
Secretaria diz que motim já foi controlado e, o problema da água, resolvido.

As detentas do Presídio Feminino do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, iniciaram um motim na manhã deste sábado (19), segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão.

Conforme informou a secretaria, o motim começou porque a unidade prisional estaria sem água desde quinta-feira (17). Revoltadas, as detentas teriam ateado fogo em colchões, tentado quebrar grades e cadeiras e ameaçado matar outras presas.
saiba mais

Segundo a secretaria, homens do Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (Geop) teriam entrado no local e controlado o motim. Além disso, o problema da falta de água já teria sido resolvido.

O Presídio Feminino de Pedrinhas tem capacidade para 204 presas e abriga, atualmente, 140 detentas.

Enfermeira detida

A secretaria suspeita de que a revolta das presas esteja relacionada ao caso da enfermeira Gisele da Silva Pacheco, de 33 anos, que foi detida após tentar entrar com quatro celulares na penitenciária feminina, na manhã da última quinta-feira (17). Ela foi afastada do cargo e levada para a Delegacia da Vila Embratel, em São Luís, onde foi autuada em flagrante.

Informações do G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário