Rádio Voz do Maranhão

sábado, 23 de agosto de 2014

SEM 'ALGO MAIS': O 'chega pra lá' do desembargador Guerreiro Júnior em Paulinha Lobão

O desembargador Guerreiro Júnior, vice-presidente e corregedor do TRE-MA, não gostou de ter visto sua imagem colada à candidatura de Edinho Lobão. Comandados por Paulinha Lobão, militantes e simpatizantes de Lobinho empunharam cartazes com a imagem de Guerreiro, em evento de campanha na cidade de Bacabal. "Guerreiro o DES do povo", estava escrito na peça publicitária, dando a entender que o desembargador seria um dos apoiadores da candidatura governista.

Em nota distribuída à imprensa, Guerreiro afirma que o episódio se “trata de uma armação primária daqueles que, em razão do posicionamento firme que venho tomando na Corte Eleitoral – ocasionando descontentamento de alguns –, pretendem com essa prática ardilosa inibir-me na condução rigorosa do processo eleitoral de 2014″.

Guerreiro deu a entender que o próprio grupo de Edinho utilizou sua imagem para causar a sua suspeição, assim, não deixando assim, que ele julgue os processos do grupo. O caso tornasse mais grave com o desenrolar dos acontecimentos.

"Contudo, não me curvarei, pois o meu compromisso é com a sociedade brasileira na garantia da lisura e transparência do processo eleitoral deste ano, imprimindo sempre uma atuação isenta", acentua Guerreiro.

O vice-presidente tem sido o juiz menos desfavorável à coligação Todos pelo Maranhão no TRE. Ele votou contra a candidatura do suplente de Gastão Vieira, Raimundo Monteiro (ficha suja), com um duro discurso.

Isto aumenta mais a criminalidade do ato pró-Edinho em Bacabal, que deve ser investigado mais a fundo.

Confira o teor da Nota divulgada pelo desembargador.

Nota de Repúdio

Considerando as notícias veiculadas através de redes sociais, onde meu nome estaria associado à candidatura de alguns políticos, presto os seguintes esclarecimentos.

Nunca autorizei que minha imagem fosse atrelada a esse ou àquele grupo político, eis que o episódio noticiado nas redes sociais trata de uma armação primária daqueles que, em razão do posicionamento firme que venho tomando na Corte Eleitoral – ocasionando descontentamento de alguns –, pretendem com essa prática ardilosa inibir-me na condução rigorosa do processo eleitoral de 2014.

Contudo, não me curvarei, pois o meu compromisso é com a sociedade brasileira na garantia da lisura e transparência do processo eleitoral deste ano, imprimindo sempre uma atuação isenta.

Aproveito para reafirmar o propósito de continuar seguindo os ideários institucionais traçados pela Constituição, até porque predominará nesta Corte a tese de uma eleição limpa, sem práticas e procedimentos promíscuos.

São Luís, 22 de agosto de 2014.

Desembargador Antonio Guerreiro Júnior
Corregedor e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral

Um comentário:

  1. Essa foto deveria ir para o site do TSE e do CNJ, para eles saberem como as coisas aqui acontecem!!!!!!!

    ResponderExcluir