Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Desesperado, Sarney critica a oposição a seu grupo e tenta desqualificar Marina e Flávio Dino

Na contramão do que foi publicado na Folha de São Paulo, nesta terça-feira(16), sobre as rusgas do PMDB e Sarney com Dilma Roussef, o caudilho da política maranhense rasgou seda para a presidente em evento de campanha de Lobão Filho – onde engasgou por três vezes -  com a presença do vice-presidente Michel Temer.

Como se quisesse agradar a presidente, que lhe tem fechado as portas, o moribundo Sarney conclamou os presentes ao ato para elegerem Dilma, pois é uma mulher fantástica, firme forte. “É uma mulher de comando por quem eu tenho uma grande admiração”, completou.

Em seguida, como quem está magoado, o morubixaba desancou aquela que mete medo em todo o exército de Dilma: Marina Silva. “Eu conheço a outra. Passou comigo 16 anos no Senado: a dona Marina. Com essa cara de santinha, mas ninguém é mais radical, mais raivosa, mais com vontade de ódio do que ela. Quando ela fala de diálogo, o que ela chama diálogo é converter você. Ela pensa que o mundo é dividido em duas partes: uma condenada à salvação e outra a perdição”, disse.

Como se o povo do Maranhão estivesse condenado a viver no atraso eterno, Sarney disse que Lobão Filho vai dar continuidade ao trabalho ‘extraordinário’ de Roseana Sarney.

Ele assumiu que é o responsável também por esse atraso e miséria no Maranhão ao dizer que TUDO o que tem em nossa terra foi feito ou passou pelas mãos dele. “Até esses inimigos passaram pelas minhas mãos. Não tem um que não tivesse me bajulado. Se eu pedisse, iam lamber meus pés”, desdenhou.

Sobrou, principalmente, para aquele que caminha para destronar Sarney e sua trupe: Flávio Dino. “Me contaram uma história de um cego. O Flávio Dino – com aquela arrogância e barriga grande de desembargador - deu uma esmola e disse: sabe quem tá lhe dando essa esmola? O cego respondeu: Ô Lobão, muito obrigado!”, ironizou.

Foi um pronunciamento de quem está desesperado e não consegue enxergar qualidades em seus adversários. Um posicionamento de quem está tenso e com medo de perder não só o poder político no Maranhão, mas a influência no futuro governo federal, pois Marina já garantiu que, se eleita, vai deixar Sarney e seu grupo na oposição.


Acredito que nem Dilma Roussef esteja a fim de ter Sarney e seus acólitos por perto. 

Confira o discurso do engasgado Sarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário