Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Frase do dia: “Eu não tenho medo de bandido e nem tenho medo do que eles estão fazendo”, diz Roseana

Depois do pânico e terror implantados por membros de facções criminosas, a governadora disse, na manhã desta segunda(22) que não tem medo da bandidagem. A declaração foi dada durante a inauguração de uma fábrica de refrigerantes, em São Luís.

Roseana jura que não tem medo
da bandidagem
“Eu não tenho medo de bandido e nem tenho medo do que eles estão fazendo”, disse.

É muito fácil dizer que não tem medo da criminalidade. A governadora vive cercada por seguranças pagos pelo povo do Maranhão. O Palácio dos Leões é uma verdadeira fortaleza, com policiais militares por todos os lados, durante 24 horas. Além disso, existem barreiras de grades por todo a área da sede do governo. Diante de qualquer ameaça, principalmente de manifestantes, a área é isolada imediatamente.

Outro grande contingente de policiais é disponibilizado para outras residências da governadora. Para onde ela se desloca, conta com grande aparato de segurança. Assim, é moleza dizer que não tem medo da bandidagem.
O cidadão comum, que não dispõe dessas regalias, não pode dizer o mesmo. Há bastante tempo, a violência assusta a população e deixa o cidadão vulnerável, sem que a governadora adote alguma medida mais rígida para combater o crime. 

Por que, até o momento, não solicitou a Força Nacional de Segurança para ocupar a região metropolitana de São Luís? Até quando a criminalidade vai continuar dando ordens e a disseminando o terror? Diante desse caos na segurança e no sistema penitenciário, não seria providencial uma intervenção federal no Estado?
Palácio dos Leões é uma verdadeira fortaleza


Talvez, quando esses ataques chegarem ao Palácio dos Leões ou mesmo à mansão da governadora, alguma providência mais rígida venha a ser adotada.

Enquanto isso, ela segue tranquila, sem medo. E o povo, em pânico!

Um comentário: