Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Os ataques continuam: Mais um ônibus é incendiado em São Luís

A onda de ataques criminosos ordenados por uma facção criminosa teve continuidade na noite de domingo(21), em São Luís. Um ônibus da empresa Crisbel foi incendiado por volta de 21h no bairro Alemanha, quando se encontrava estacionado nas proximidades do ponto final dando apoio a um evento.

Já é o quinto ônibus incendiado nessa onda de ataques ordenados por líderes da facção criminosa denominada ‘Bonde dos 40’. Em diversas gravações (os salves) distribuídas pelo watsapp, integrantes dessa facção, que estão presos em Pedrinhas, dizem que os ataques foram iniciadas em resposta ao endurecimento do tratamento no presídio. Alegam que têm água e luz cortados, além de disparos constantes de tiros contra detentos.

Em princípio, achava-se que esses ataques seriam uma resposta à transferência de detentos para o Presídio São Luís III, onde o tratamento é diferenciado, sem algumas facilidades encontradas nas outras unidades prisionais. Os detentos dizem que o motivo não é esse, mas a forma como vêm sendo tratados, principalmente depois das últimos motins. Pedem que a direção, em vez de endurecer com eles, pare para conversar. “Com violência e ignorância, o bagulho vai ficar mais doido”, diz um dos detentos. Prometem continuar com essa série de ataques a ônibus e até a estabelecimentos comerciais e shoppings.


O serviço de inteligência da polícia já teria interceptado várias ordens que partem do Complexo de Pedrinhas e colocou todo o efetivo de prontidão para o enfrentamento dessa onda de violência.

Vídeos do ônibus em chamas no bairro Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário