Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Policiais civis em greve fazem passeata e tentam chegar ao Palácio dos Leões, mas são barrados pela PM

Centenas de policiais civis em greve por tempo indeterminado fizeram uma passeata da RFFSA ao Palácio dos Leões. Ao chegarem nas proximidades da Igreja da Sé, encontraram uma barreira com dois PMs que estavam em uma moto. Cercados e pressionados, os dois militares não tiveram condições de conter o movimento. No entanto, antes de chegar ao Palácio dos Leões, os civis se depararam com uma barreira de grades e vários PMs. Chegaram a sugerir um avanço, passando sobre as grades, mas terminaram entendendo que a ação poderia provocar um confronto.

“É isso que esse governo irresponsável está querendo: quem policiais civis e militares se confrontem. Não vamos fazer isso porque sabemos que nossos companheiros militares enfrentam os mesmos problemas que a gente”, disse uma das lideranças do movimento.

Em vários discursos, policiais civis teceram críticas ao governo Roseana Sarney, tachado de irresponsável e omisso diante dos problemas da segurança pública. Prometeram realizar manifestações enquanto durar a greve e que os militares se preparem para trabalhar dobrado, pois precisarão fechar as grades todos os dias.


“Essas grades serão retiradas definitivamente no dia próximo dia 05, quando o povo do Maranhão, nas urnas, vai dar um basta nesses desmandos”, disse um dos policiais.


Pelas informações, o governo já teria conseguindo uma liminar determinando o retorno dos grevistas ao trabalho imediatamente. No entanto, o sindicato garante que vai recorrer e que a greve vai ter continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário