Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

TENSÃO EM PEDRINHAS: Revoltados com a troca de direção da CADET, detentos fazem quebra-quebra e tentam motim

Gilberto Lima

Confira os vídeos que mostram toda a movimentação na CADET

Esta quarta-feira(17) é marcada por muita tensão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Pela madrugada, cerca de 13 detentos conseguiram fugir do Presídio São Luís I, depois de escavarem um túnel.

Por volta de 10h30, detentos da Casa de Detenção promoveram um verdadeiro quebra-quebra nas dependências do presídio. Alguns conseguiram chegar parte externa, mas foram contidas por terceirizados que estão com as atividades paralisadas e realizam protestos em frente à CADET.

Pelas informações de policiais, a revolta dos presos teria sido motivada pela troca de comando da Casa de Detenção, depois da prisão do ex-diretor, Cláudio Barcelos, acusado de receber propina para facilitar fuga ou saída temporária de detentos. O novo comando já teria cortado algumas ‘regalias’ dadas aos detentos pela gestão anterior.



Com o princípio de motim, foram acionados policiais do Batalhão de Choque, PM, GEOP, GTA e GOE. Tiros foram disparados no interior, depois da entrada dessas forças policiais. No entanto, os policiais garantem que a situação está sob controle e que alguns presos devem ser transferidos para outras unidades. Até duas ambulâncias foram mobilizadas para o presídio.

Além da paralisação de seguranças da Atlântica, uma das terceirizados do sistema prisional, os agentes penitenciários também fazem uma greve de advertência. Cobram melhores condições de trabalho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário