Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Depois de depoimentos de vítimas que incriminam Diego Polary, vigilante confessa ter assassinado o advogado Brunno Matos

Advogado Brunno Matos 
Uma reviravolta que ninguém esperava na investigação do assassinato do advogado Brunno Matos. Todas as vítimas que sobreviveram ao ataque apontaram Diego Polary como autor das facadas que mataram Brunno Matos e feriram gravemente os jovens Alexandre, irmão do advogado, e Kelvin Chiang.  No entanto, após o depoimento de Alexandre, na manhã de ontem, o delegado Márcio Dominici informou que havia surgido um fato novo. Para surpresa de todos os que acompanham esse caso, eis o fato novo: o vigia confessou a autoria dos crimes.

De acordo com o delegado Márcio Dominici, João José Nascimento Gomes, em depoimento na noite de quarta-feira(15),  admitiu ser o autor dos golpes de faca desferidos contra as vítimas. Ele relatou que percebeu uma confusão e, ao tentar intervir, acabou cometendo o crime. O vigilante alegou, segundo o delegado, que tentou defender Carlos Humberto Marão, que estava sendo agredido.

Na semana passada, Carlos Humberto prestou depoimento e afirmou que entrou na festa por volta das 2h e saiu às 5h. E, na saída, ele se irritou porque havia alguns carros na porta da casa dele. Como havia bebido muito, perdeu o controle e acabou deslocando os retrovisores dos veículos.

O crime ocorreu após uma festa de comemoração pela eleição do senador Roberto Rocha, na madrugada de segunda-feira (6), no bairro do Olho d’Água.

Apontado como um dos envolvidos no crime, Diego Polay será indiciado, em razão dos depoimentos dos demais. O inquérito foi concluído e será encaminhado ao Ministério Público.

Perguntas que não querem calar: Por que, ao prestar depoimento, Diego Polary não disse quem havia cometido os crimes? Por que o vigia passou tanto tempo para se apresentar e assumir a autoria dos crimes? Em algum momento de seu depoimento, Carlos Marão apontou o vigia como autor das facadas? Confirmando-se que o vigia seja o autor das facadas, Marão e Diego serão indiciados como cúmplices? Não seria necessária uma acareação entre vítimas que sobreviveram e os acusados? Quem acredita no desfecho desse trabalho de investigação?

15 comentários:

  1. Eu, Henrique Soares, tio do Brunno, tio e padrinho do Alexandre, atesto que nada neste mundo me daria o direito de colocar em dúvida o que fora declarado pelo Alexandre diante das autoridades. Em face disso, eu digo, repito e assumo as consequências de que foi o DIEGO POLARY quem assassinou meu sobrinho: BRUNNO EDUARDO MATOS SOARES. Não me espantarei se neste momento ele já não estar preparando sua fuga, porque mais cedo ou mais tarde a bomba vai explodir. A mentira não tem base que a sustente. E é bom ressaltar que tem uma turminha tentando tocar o terror em nossas vidas, surgindo inesperadamente com veículos suspeitos em nossas portas. Já avisei a Polícia que nenhuma medida de investigação tomou. Não tentem nos calar, covardes, facínoras. Até os mais pacatos cidadãos tem seus limites. Cabe uma pergunta: O DIEGO POLARY assassinou meu sobrinho, e é um outro crápula quem vai pagar por ele. Estou com medo. Mas não com medo deles. HENRIQUE SOARES

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é contraditório.As evidências e sequências não batem.Porque só no último dia do desfecho desse inquérito o vigia se apresenta?Estaria ele sendo preparado e instruído para tal momento?Pq o Marão não informou quem foi o autor das facadas, já que não teria sido ele e queria proteger o sobrinho? Pq nenhum das vitimas confirmaram a participação do vigia na autoria dos crimes? Pq o tal Diego estava dormindo e vai ser indiciado? Quem dorme não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo!!! Se NAO SE DEVE, NÂO TEM O QUE TEMER. A familia não teria interesse algum em apontar pessoas que não fosse os verdadeiros culpados. PQ NÃO SE COBRA JUSTIÇA COM INJUSTIÇA!!! Agora substituir ações pra desviar o foco do CRIMINOSO já que todos estão realmente envolvidos e foram cúmplice isso sim foi estratégia. Sabemos que cabe a cada um o peso do crime e assim sendo, a corda arrebenta do lado mais fraco.O lascado não teria dinheiro pra sair da cadeia, pra pagar advogado... NÃO SUBESTIMEM A INTELIGÊNCIA DA POPULAÇÃO, JUSTIÇA CORRUPTA!!!! DO JUÍZO FINAL NÃO RESTARÁ UM SÓ SEM QUE PAGUE PELOS MAL FEITOS!

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito....tudo muito esquisito......Depois de quase 15 dias aparece esse vigia......
    Parece que foi tudo arranjado, e a maior coincidência é o vigia ter aparecido depois do depoimento de uma das vítimas, com toda segurança.....Eu não acredito em uma palavra desse vigia.....

    ResponderExcluir
  4. Mentira tem perna curta. Esse vagabundo vai pagar por essa estupidez e arrogância.

    ResponderExcluir
  5. Esta esquisito mesmo, as vítimas dizeram no depoimento que não reconheceram Diego, depois depois um das vítimas falou que tinha certeza que era Diego, o vigia estava foragido e todos sabemos que ele foi citado desde o começo, e agora estão falando que ele apareceu do nada. Que P é essa?

    ResponderExcluir
  6. E tem gente aproveitando essa para aparecer na mídia.

    ResponderExcluir
  7. Nos primeiros depoimentos das vitimas, eles afirmaram que não tinham certeza de que era o Diego, agora eles já tem a certeza que foi o Diego.

    ResponderExcluir
  8. Pelo que sei, Carlos Marão, desde o momento de sua prisão, apontou esse vigia como autor do crime. Além disso, a esposa do vigia, antes mesmo que o caso tomasse tamanha repercussão, reconheceu que a faca utilizada pertence ao vigia e que ele costumava portá-la. Também no inicio das investigações, esse vigia, embora intimado, não compareceu na delegacia e nem foi encontrado na residência, portanto, ele não surgiu do nada, ele foi citado desde o primeiro momento e estava foragido. Se não fosse o verdadeiro culpado, porque fugiria? E quanto ao Polary, como uma pessoa que acaba de matar, estaria recebendo os policiais em sua residência, calmo, de pijamas, acompanhando a viatura, e logo que seu nome surgiu no caso se apresentou? O próprio delegado falou que Polary estava contribuindo com as investigações, tanto que ele prestou dois depoimentos e ainda compareceu ao reconhecimento. De forma alguma eu questiono o direito da família das vítimas em buscar justiça, eu também já perdi um familiar vítima de violência, conheço a dor que estão sentindo. O que não se pode fazer é esse julgamento precipitado, condenando quem quer que seja sem ter acesso a todas as provas. Com certeza, se o Delegado chegou a esse resultado, ele levou em consideração as outras provas. As imagens, por exemplo, que nesse momento, somente o Delegado teve acesso, certamente mostram uma realidade diferente da espalhada pela mídia. Como esses jovens, após uma noite inteira de comemoração, apontam com tanta convicção o autor das facadas? Fizeram exame para verificar o teor alcoólico também nas vítimas? E a faca utilizada, foi periciada? Há ainda muitas questões a serem dirimidas antes de condenar o ou os culpados.

    ResponderExcluir
  9. colocaram o vigia como autor porque é pobre,na opinião deles não tem nada a perder,e os outros sim, mais quem perdeu nessa história toda foi o Bruno Eduardo,e os pais dele que ficaram sem a sua presença,Será que esse pessoal pensa na dor desses pais, ou será que só os pais dos supostos assassinos é que estão sofrendo com as calunias.Pais do Bruno Eduardo não deixem isso ficar impune,lutem para fazerem justiça, pois mataram um ser humano.Isso é uma palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza pois conheço muito bm o vigia e sei q ele ta sendo ameaçado!! Esse povo da alta querem jogar culpa ne um pobre q nao tem nada haver

      Excluir
  10. N O T A D E R E P Ú D I O

    Sou um homem da mídia, que trabalho com os meios de comunicação e deles, até agora, não fiz uso, mas sou obrigado, a partir de agora, a utilizá-los, pois estão usando de todos meios de comunicação e da mídia para promover uma condenação antecipada, um linchamento injusto, cruel e irresponsável contra meu filho.
    Acompanhei ontem em uma rádio local a entrevista do senhor Rubens Soares, pai das vítimas Bruno e Alexandre, situação a qual eu e toda a minha família lamentamos profundamente. Entretanto, não posso aceitar que venham afirmar a público que eu, Claudinho Polary e meu filho, Diego, estamos de malas prontas para fugir. Isto não é verdade! Primeiro porque eu e meu filho não temos motivos e, ainda que tivéssemos, não agiríamos dessa forma. Não somos covardes, nem mentirosos; segundo, tenho vida familiar, profissional e amizades construídas nesta cidade, bem como meu filho, que estuda, trabalha e possui domicílio fixo, e está, inclusive, prestes a se formar em curso superior; terceiro, como ficou evidenciado, meu filho, em nenhum momento, esquivou-se ou deixou de comparecer, inclusive fazendo-o voluntariamente, a todos os atos investigatórios em que foi solicitado, contribuindo para esclarecer os fatos e a busca da verdade; quarto, todos que conhecem meu filho, e inúmeras pessoas o conhecem por ser uma pessoa da mídia, sabem bem que ele é uma pessoa pacata, calma, tranquila, correta, que nunca se envolveu em nenhum tipo de confusão e nunca teve nenhum tipo de conduta desabonadora. Basta pesquisar e se informar sobre Diego, sobre quem é Diego no seu dia a dia, no seu trabalho, amizades e seus familiares.
    Como restou apurado no Inquérito Policial, as provas obtidas durante toda a investigação deixam claro e inquestionável que Diego, em nenhum momento, participou ou sequer esteve presente na confusão e briga generalizada relatada pelas próprias vítimas em seus depoimentos, e, frise-se, não esteve presente em nenhum dos dois momentos em que ocorreram a briga, porque, como restou provado, as brigas generalizadas se deram em dois momentos distintos.
    Não obstante, as acusações levianas e infundadas de que o vigia João foi coagido a assumir a culpa pelo crime é mais um dos inconsistentes argumentos, posto que o mesmo, quando do seu depoimento, não apenas estava acompanhado de advogado contratado por ele e seus familiares, bem como estava acompanhado também de seus familiares, e seu depoimento foi coerente com toda a investigação realizada e os fatos apurados pelo delegado Márcio Dominice. A verdade é uma só e ela foi apurada. E, sejamos franco, nenhuma pessoa iria assumir um crime de tal gravidade e repercussão sabendo que poderá lhe levar à prisão por anos, caso não fosse ele o culpado.
    Assim, como pai, que tenho sofrido com tantas calúnias, massacres e desrespeitos com relação à pessoa de meu filho, também não descansarei até cessar tais injustiças.

    ResponderExcluir
  11. Gente vamos deixar a polícia trabalhar, está até parecendo coisa pessoal de inveja, querem sucesso trabalhem com honestidade. Vão colocando tudo que escuta. Inresponsaveis.

    ResponderExcluir
  12. Q caralho tenho certeza q o vigia ta sendo ameaçado, so porq ele é pobre!!! Mas a verdad vem a tona e esse advogado vagabundo q fez o vigia confessar uma coisa q nao fez foi pago pra induzir ele a confessar

    ResponderExcluir
  13. A faca é sim do vigia, agora so porq a faca é dele foi ele q matou ha fala serio!! Como sempre jogando culpa nos pobres

    ResponderExcluir
  14. Claudinho polary um fantoche da difusora q tenta a todo custo encobrir o crime da sua prole maldita

    ResponderExcluir