Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Portador de elefantíase, massagista ‘Bimbona” volta a fazer apelo por tratamento



O massagista José Raimundo Silva, o ‘Bimbona’, de 50 anos, continua sofrendo com uma elefantíase na perna esquerda. 

Em 2013, após denúncias no blog, ‘Bimbona’ conseguira, junto à Secretaria de Estado de Saúde, ser transferido a Manaus. Depois de seis meses internado e sob cuidados de enfermeiras, os médicos informaram que não tinham condições de fazer o tratamento e que o mesmo poderia ser feito em São Luís.

Há quatro meses, o massagista voltou a São Luís. Sem nenhum tipo de assistência médica, ‘Bimbona’ está em sua residência vendo o problema se agravar a cada dia, com o aumento do tamanho da perna. Sem condições de vestir calça ou bermuda, o massagista passa o tempo todo usando um lençol ou toalha. 

“Estou vendo essa perna crescer cada vez mais, com a circulação parada, sem que eu receba alguma assistência. Quando me mandaram de volta, eu deveria ter ido direto para uma unidade de saúde para ficar recebendo medicação. Sinto muitas dores e, ás vezes, nem consigo dormir. Será que vou esperar a morte em casa?”, desabafa.

‘Bimbona’ espera que a SES autorize nova tentativa de tratamento com um especialista em São José do Rio Preto, em São Paulo. 

"Tenho certeza que esse médico vai resolver esse problema. Ele é muito bom e já curou pessoas em situação mais grave que a minha”, diz, esperançoso.

Quem puder ajudar o massagista ‘Bimbona’, é só se dirigir à residência dele na Avenida São Sebastião, 127, Cruzeiro do Anil (em frente à Escola Brasil) ou ligar para 8835-7207.
Bimbona espera conseguir tratamento com especialista em
São José do Rio Preto, em SP

2 comentários: