Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Prefeito Edivaldo fortalecido com vitória de Dilma

Por John Cutrim

Único político com mandato majoritário a ir às ruas pedir voto para a presidenta Dilma, em São Luís, o prefeito Edivaldo está radiante com a reeleição da petista e a consagradora votação obtida por ela no município.

São Luís foi a segunda capital onde a presidenta Dilma conquistou a maior votação proporcional no país. Foram 70,41% dos votos contra 29,59% conferidos ao candidato tucano. A capital do Maranhão perdeu apenas para Teresina (PI), onde a petista obteve 71,75% dos votos.

Prefeito do PTC, partido que integrava a coligação de Aécio Neves (PSDB), Edivaldo declarou apoio a Dilma, no início da campanha do 2º Turno, quando as pesquisas a colocavam em desvantagem.

Enquanto a governadora Roseana Sarney (PMDB) limitou-se a oferecer almoço para correligionários, Edivaldo caiu em campo. Participou de caminhadas ao lado do ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e discursou em plena Rua Grande defendendo a eleição da petista. Mobilizou aliados e vereadores.

A performance de Dilma em São Luís com 362.075 votos contra 152.197 dados a Aécio Neves foi também um balde de água fria nas movimentações de Eliziane Gama (PPS) e Neto Evangelista (PSDB), dois potenciais adversários de Edivaldo, que apostaram na vitória do tucano.

Mas, para além da vitória pessoal do prefeito de São Luís a reeleição de Dilma representa a continuidade da parceria entre município e governo federal.

Em nota divulgada, ontem, Edivaldo parabenizou a presidenta e externou seu otimismo com a real possibilidade de trabalho conjunto entre os três entes federados (município, estado e união).

Edivaldo sai das eleições fortalecido politicamente. Um feito e tanto para um prefeito que em um ano e dez meses de mandato sofreu retaliações de toda ordem do governo do Estado. Agora, tem tudo para transformar apoio político e parcerias com os governos do Estado e federal em benefícios para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário