Rádio Voz do Maranhão

domingo, 9 de novembro de 2014

Assassinato do médico Luiz Alfredo: um crime estranho e que precisa ser investigado a fundo. Latrocínio ou crime de encomenda?

Pairam no ar algumas perguntas em torno da morte do médico Luiz Alfredo, assassinado dentro de sua residência, no Jardim Eldorado, na manhã deste domingo (09), por quatro homens que o surpreenderam no momento em que ele chegava em casa.

Alfredo foi dominado por três assaltantes, enquanto o quarto foi ao 2º pavimento, onde se encontrava o filho, que ficou sob a mira de uma arma. Com a reação do médico, um dos assaltantes disparou um tiro fatal. Em seguida, os bandidos fugiram levando apenas o celular do médico.

Por que quatro assaltantes invadiriam uma residência para roubar apenas um celular? É verdade que o médico havia sido ameaçado de morte por um homem, no início do ano, no Hospital Tarquínio Lopes? Em caso afirmativo, quem seria esse homem que teria interesse em matar o médico? Seria latrocínio ou crime de encomenda?

Somente as investigações, a partir da prisão dos envolvidos, podem trazer respostas a esses e a outros questionamentos.

O blog faz esses questionamentos depois de tomar conhecimento de uma suposta ameaça de morte contra o médico Luís Alfredo, agora em 2014. Pela informação passada ao blog, um homem teria se dirigido ao Hospital Tarquínio Lopes com objetivo de matar o médico. O caso teria sido abafado para não chegar ao conhecimento da imprensa. O mais estranho é que, se confirmada a ameaça, ele não tenha adotado nenhuma medida de proteção, como a contratação de segurança particular, e nem tenha comunicado o fato à polícia.

Aguardemos, portanto, as investigações.

Luiz Alfredo era da confiança do secretário de saúde, Ricardo Murad, e comandava as duas maiores unidades hospitalares da rede estadual. 

O corpo do médico Luiz Alfredo está sendo velado no Hospital PAM Diamante desde as 16h.

A polícia ainda realiza a caçada aos assassinos. Pelas últimas informações, um deles já estaria em poder de policiais e está sendo feito um cerco ao local onde os outros três poderiam estar.

Mais informações a qualquer momento.

Um comentário: