Rádio Voz do Maranhão

sábado, 22 de novembro de 2014

DESCASO! Moradores do Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, reclamam de abandono



Entregue aos moradores há quase dois anos, o Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, sofre com o descaso e abandono por parte das empresas, responsáveis pelo construção das casas, e pela administração do prefeito Gil Cutrim. A responsabilidade também é da Caixa que não obriga as empresas a resolver os problemas.O residencial é do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ do governo federal, em parceria com a prefeitura.


Os principais problemas são no sistema de esgotamento sanitário e na infraestrutura. Em diversas ruas encontra-se a rede de esgoto obstruída. A água fétida e os dejetos se acumulam em muitos pontos, comprometendo o pavimento asfáltico.

A convite de moradores, a reportagem do blog registrou os problemas enfrentados no residencial, localizado à margem direita da Estrada da Mata. O ponto mais crítico está localizado nas proximidades do ponto final de ônibus. Nesse trecho, o asfalto desaparece dando lugar a grandes buracos cheios de dejetos. Até os ônibus encontram dificuldades para trafegar pelo local.
A estação de tratamento de esgoto
não funciona

Para aumentar o drama, a estação de tratamento de esgoto não está em funcionamento. Os dejetos são lançados diretamente no leito do Rio Paciência.

Os moradores prometem acionar o Ministério Público para fazer com que a Caixa e a Prefeitura de São José de Ribamar sejam responsabilizadas por esse abandono do Residencial Nova Terra.
Esgoto é lançado no Rio Paciência
Ponto de lançamento do esgoto in natura no rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário