Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Polícia apreende carga de arroz que era alvo do fiscal Saraiva, assassinado na Vila Maracujá. Assassino continua foragido

Saraiva foi morto na Vila Maracujá
A polícia acaba de apreender 1.300 fardos de arroz em um depósito pertencente a o comerciante Alexsandro Rodrigues de Matos, na feira da Cidade Operária. Essa carga era alvo da investigação do fiscal José de Jesus Gomes Saraiva, assassinado a tiros na Avenida Principal, na Vila Maracujá, zona rural de São Luís, no último dia 19. O autor do crime, o comerciante Jack Douglas Vieira de Matos, o ‘Baiano’, dono da carga, está foragido.

Alexsandro Rodrigues, em depoimento à polícia, revelou que transportou a carga para seu depósito a pedido de Jack Douglas, depois que o assassino disse ter matado o fiscal e de que precisava de um local para colocar a carga. Foi Alexsandro, que seria sócio de Jack, quem providenciou dois caminhões para transportar a carga ilegal ao depósito na Cidade Operária.

Essa carga seria destinada a uma distribuidora que está em nome da esposa de Jack Douglas, localizada na Rua Riachuelo, no João Paulo.

Os envolvidos nessa trama, que levou à morte do fiscal Saraiva, vão responder por crime de homicídio, sonegação fiscal e associação criminosa.

Saraiva fazia uma investigação rigorosa na área comercial do João Paulo. A polícia tenta descobrir se tinha mais alguém interessado na morte dele.

O ‘chapa’(estivador) Elionai Silva Costa, o ‘Nanai’, que levou o fiscal Saraiva para o local da execução teve prisão preventiva decretada por 30 dias e está no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Essa operação para apreensão da carga foi comandada pelos delegados Guilherme Sousa Filho e Jefrey Furtado, com a presença de auditores fiscais.

A polícia continua as buscas ao empresário Jack Douglas que, pelas informações dos delegados, não estaria mais no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário