Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Polícia Civil prende suspeito de matar fiscal da Receita Estadual

Segundo a polícia, o homem foi identificado como Elionai Silva Costa

José Saraiva
Um suspeito de participação na morte do fiscal José de Jesus Gomes Saraiva foi preso, na tarde desta segunda-feira (24), pela Polícia Civil. O homem, identificado como Elionai Silva Costa, foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da capital.

Ele foi identificado após a polícia conseguir um vídeo que mostra o carro do fiscal passando pela avenida principal da Vila Maracujá, zona rual de São Luís, até um lugar sem saída. Nas imagens, é possível ver o motorista de uma caminhonete (que seguia o carro do fiscal) saindo do veículo e disparando em direção a ele. Mesmo ferido, o fiscal ainda tenta sair do carro onde estava, mas morre no local.

O fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda, José de Jesus Gomes Saraiva, foi assassinado na última quarta-feira (19), na Vila Maracujá, zona rural de São Luís. O crime, de acordo com a polícia, tem relação com o trabalho de fiscalização de uma carga de arroz avaliada em R$ 100 mil.

A carga, que foi inspecionada por José de Jesus no dia do crime, era originária de Santa Catarina, e estava sendo monitorada pela Receita Estadual, após a suspeita de que uma empresa fantasma receberia a carga, para não pagar impostos.

Segundo informações da polícia, o fiscal foi assassinado quando o proprietário da carga que estava no caminhão tomou conhecimento de que ela seria fiscalizada e toda a trama de sonegação seria descoberta.

Saraiva foi levado ao local onde a carga seria entregue por um 'chapa'(estivador) que estava em companhia do motorista da carreta, mas pediu para seguir no veículo do fiscal. Depois do crime, o 'chapa' pega uma pasta onde estavam os documentos comprobatórios do crime praticado pelo comerciante, estabelecido no João Paulo. A esposa do suspeito já foi ouvida pela polícia e teria descartado participação no crime.

Não está descartado o envolvimento de outras pessoas nessa trama que levou à morte de José Saraiva.

Com informações do imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário