Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Força Nacional de Segurança, já!


O banditismo impera no Maranhão! O governo é incompetente para o enfrentamento à violência. A polícia está acuada diante da ação da criminalidade. O caos está instalado. Mais um policial tomba e os criminosos soltam fogos de artifício em várias áreas da Ilha de São Luís. Matar um PM, para eles, é como fazer um gol. E estão vencendo de goleada. Já são 16 policiais mortos em 2014. Quantos mais perderão a vida, deixando esposas e filhos na orfandade?

A solução? Decretação de estado de emergência na segurança e pedir auxílio da Força Nacional de Segurança. A população quer a presença permanente de policiais nas ruas para o enfrentamento dessa onda de violência. Caso contrário, caminhamos para o domínio total de criminosos e suas facções que implantam o terror e ameaçam a paz de todos.

Chegamos a esse caos graças ao descaso dos sucessivos governos de Roseana Sarney, que sempre achava que iria resolver o problema da segurança somente com equipamentos, viaturas e tecnologia. Gastou milhões em um sistema de monitoramento e não vemos a diminuição da violência. Segurança pública se faz com gente, com homens bem preparados e treinados. De nada adiantam equipamentos sofisticados sem o principal: o material humano.

Que o governador Flávio Dino tenha a coragem imediata de solicitar auxílio ao governo federal para conter essa onda de violência e criminalidade. No mínimo, são necessários 1 mil homens da Força Nacional de Segurança. Metade para São Luís, para o policiamento constante nas áreas de maior incidência de crimes. A outra parte para ser distribuída pelo interior.

Caso contrário, seremos prisioneiros em nossas próprias residências!

Um comentário: