Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Caema realiza reparos na rede de esgoto da Avenida Daniel de La Touche neste fim de semana

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realizará, neste sábado (31), a interdição do lado direito da Avenida Daniel de La Touche, no sentido Cohama/Olho d’Água, nas proximidades do posto Ipiranga. O objetivo é resolver problemas de obstrução do emissário de esgotos no local. Será feita manutenção preventiva e corretiva com substituição da tubulação que conduz os esgotos dos interceptores à estação de tratamento.

Segundo o diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, Nelson Cavalcanti, a obstrução é provocada por conta do aumento do volume de esgoto produzido na região. “O antigo emissário não estava dimensionado para essas novas contribuições. Dessa forma, a Caema realizará o remanejamento desse trecho, aumentando o diâmetro do emissário e complementando o serviço com a implantação de novas caixas de visitas”, explicou Nelson Cavalcanti. 
A primeira etapa da substituição do emissário foi feita no último sábado (17), com a desobstrução e esvaziamento da rede de esgoto, além da construção de uma nova caixa. O serviço vai beneficiar moradores da Cohama e áreas adjacentes. Os serviços serão concluídos no domingo (1º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário