Rádio Voz do Maranhão

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Caema melhora abastecimento de água em Alto Alegre com perfuração de poços

Um dos poços na fase de teste de vazão
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) perfurou três poços artesianos no município de Alto Alegre do Maranhão. Os poços abrangem sistemas pertencentes à Gerência de Negócios de Coroatá e vão melhorar o abastecimento de água para cerca de 40 mil moradores da região Leste do estado.

Um dos poços, localizado no Escritório da Caema, tem 150 metros de profundidade, com vazão de 24 metros cúbicos por hora, e beneficiará 1.600 ligações domiciliares. O poço localizado no bairro Tucuri é de 149 metros de profundidade, com vazão de 17 m³ por hora e será responsável por 4.600 ligações domiciliares. Situado no Centro, o P-07 tem 150 metros de profundidade, com vazão de 24 m³ por hora, atendendo a 4.600 ligações domiciliares.

Segundo o gerente de Obras, engenheiro George Costa, a Caema está investindo na captação de água subterrânea para atender centenas de famílias em diversos municípios. Segundo ele, a perfuração de poços nos municípios de Tuntum, Graça Aranha, Aldeias Altas e Primeira Cruz está em fase de conclusão. Para a perfuração dos poços em diversos municípios estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 1.418.733,30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário