Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Um ouvinte a menos: Jovem amante do rádio é assassinado na Brisa do Mar

Gilberto Lima

Ainda guardo na lembrança aquela imagem de um jovem esguio, alto e alegre que, emocionado, chorou quando foi ao estúdio da Rádio Capital para acompanhar de perto o programa ‘Comando da Noite’, apresentado por mim. Lembro-me de suas palavras, ao microfone: “Gilberto Lima, estou muito emocionado. Meu desejo era vir aqui, acompanhar o programa e te conhecer. Acompanho o programa todas as noites. Estou muito emocionado”, disse, para em seguida chorar de emoção. Eu não me contive e deixei lágrimas correrem no meu rosto. É essa a imagem que quero guardar do jovem Witaliano, de 26 anos, assassinado na madrugada de domingo(15).

Pelas informações, Witaliano brincava em um bloco, com amigos e parentes, na praça do bairro Brisa do Mar, nas proximidades da Vila Luizão. Em dado momento, ocorreu um desentendimento entre um parente dele e uma outra pessoa. Witaliano interveio para evitar algo pior. Um dos envolvidos na confusão, autor do homicídio, saiu do local para buscar uma faca. Quando retornou ao local, surpreendeu Witaliano, aplicando-lhe uma facada à altura do peito esquerdo. Foi um golpe fatal. 

Neste domingo, antes do sepultamento, fui à casa da mãe de Witaliano, na Vila Luizão, onde foi realizado o velório. Encontrei uma mãe e familiares desolados e procurando forças para superar a dura perda. “Era um filho trabalhador, amigo de todos aqui. Não tinha inimigos. Era um bom menino, alegre e brincalhão. Com seu trabalho de mototáxi ajudava a todos nós. Era também um amante do rádio. Só ia dormir, depois que terminava seu programa. Era daqui que ele costuma ligar para participar do seu programa”, disse a mãe.

Orleans Assunção, outro amante do rádio e amigo de Witaliano, disse que nunca ouviu alguém falar mal dele, pois fazia amizade com facilidade, com seu jeito extrovertido. “Era um amigão de todos. Trabalhei muito tempo no Hospital da Vila Luizão e fiz uma grande amizade com ele, pois também era amante do rádio. Ele tinha você como ídolo”, disse-me Orleans.

Jovem de origem humilde, Witaliano ganhava a vida em seu trabalho de mototaxi. “Aos poucos, com muito trabalho, ele vinha conseguindo estruturar sua vida. Já tinha comprado duas motos e um carro, e planejava comprar uma casinha aqui mesmo na região, pois ele adorava morar aqui”, disse um dos amigos.

O corpo de Witaliano Pinheiro foi sepultado na tarde deste domingo(16) no cemitério da Maioba. Policiais do 8º BPM e da USC da Vila Luizão realizam diligências para tentar prender o autor do homicídio.

O rádio e o “Comando da Noite” perdem um grande admirador e ouvinte. E eu perco um dos inúmeros amigos que o rádio me deu. 

Siga com Deus, Witaliano! Obrigado por sua audiência!

3 comentários:

  1. DE: RUBEM SOARES: Mais um jovem que se vai, mais uma dor imensa para os que tem sentimentos de humanidade.Embora não conhecesse esse jovem, o julgo como pessoa decente, simples e sensível, pois são homens com essas qualidades que se emocionam com algo tão simples, que é estar em um estúdio, ao lado de quem admirava. Meus sentimentos a toda família e muita força, pois a dor de uma perda tão bárbara, é algo que só aqueles que passam por tal são capazes de entender.

    ResponderExcluir
  2. LAMENTÁVEL...VEJAMOS QUE COM O NOVO GOVERNO,A VIOLÊNCIA AUMENTOU E MUITO,ONDE PESSOAS TEM AS SUAS VIDAS CEIFADAS DE MANEIRAS ABRUPTA...NÃO SERIA A HORA DO GOVERNO ESTADUAL BUSCAR SOLUÇÕES PARA CONTER O ALTO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA NO ESTADO DO MARANHÃO? E PARA NÃO PERDER A MINHA LINHA DE RACIOCÍNIO...SERÁ QUE A COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS COMPARECEU NA CASA DA FAMÍLIA DESTE JOVEM ASSASSINADO?OU VAI APARECER SOMENTE QUANDO A POLICIA PRENDER O ASSASSINO DESTE JOVEM,PARA ACUSAR POLICIAS POR AGIREM NO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL...

    ResponderExcluir
  3. É uma pena, mas fazer o q ne.? Estamos num país onde as pessoas cometem crimes ja com a certeza da impunidade. O processo penal que, em razao de tantas formas de recursos, é lento e qdi chega proximo de punir o criminoso, este ja morreu. Forca as familiares, q Deus os abençoe.

    ResponderExcluir