Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 3 de março de 2015

Caema conserta vazamento de água em tubulação na Forquilha


A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) consertou, na tarde de segunda-feira (02), vazamento de água em uma adutora de 250 milímetros do Sistema Paciência, na Rua do Livramento na Forquilha. O rompimento ocorreu na madrugada de domingo (1º), logo após a retirada de outro vazamento na mesma adutora de cimento amianto, que está em uso há mais de 30 anos. Essa adutora é responsável pelo abastecimento da área da Maiobinha e parte da Forquilha.

De acordo com o diretor de operação e manutenção da Caema, Nelson Cavalcanti, para evitar rompimentos constantes há necessidade de troca desta parte da adutora, que tem 1.500 metros de extensão.

“Estamos elaborando levantamento de custos para execução dos serviços de troca dessa tubulação de cimento amianto que está com tempo de uso exaurido. São mais de 30 anos de uso contínuo. Na situação em que se encontra, não suporta pressão da água. Constantemente nossas equipes de manutenção fazem reparos nessa tubulação”, explicou o diretor.


Durante a execução dos trabalhos o bombeamento de água foi suspenso. O abastecimento foi retomado no final da tarde desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário