Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 16 de março de 2015

Governador Flávio Dino assina ordem de serviço para pavimentação da MA-034

O governador Flávio Dino e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, assinaram, na manhã desta segunda-feira (16), ordem de serviço para a pavimentação da MA-034, rodovia que liga os municípios de Buriti Bravo a Caxias, na região Leste do Maranhão. A obra, orçada em R$ 44 milhões, terá 63 Km de extensão e ratifica o compromisso do governador em garantir qualidade de vida à população, gerando emprego e renda a todos os maranhenses.

“Esta não é apenas uma obra e sim o primeiro passo de um grande planejamento de gestão que objetiva gerar e distribuir riquezas à população maranhense. A MA-034 vai ligar o Médio sertão à região dos Cocais e permitir o desenvolvimento econômico e social de quem mora nas adjacências. Essa obra mostra que é possível que uma administração pública olhe para o futuro com confiança, sem espírito de derrotismo”, declarou o governador.

O secretário Clayton Noleto ressaltou que a obra na MA-034 é um desejo antigo dos moradores e que a assinatura da ordem de serviço é resultado da determinação convicta do governador em ampliar a malha viária do estado. “Vamos acompanhar com muita atenção o andamento da obra, respeitando a aplicação transparente do dinheiro público. Tenho certeza de que o Estado será outro após a conclusão da obra, programada para ser entregue em 365 dias”, disse o secretário.

Othelino Neto, presidente em exercício da Assembleia Legislativa, destacou a união entre o parlamento e o governo do Estado. “Estar aqui demonstra sintonia com o governo em participar de momentos singulares como este. Não é somente o início de uma obra e sim uma mudança de vida para os maranhenses”, afirmou Othelino.

Coordenador da bancada federal maranhense, o deputado Pedro Fernandes elogiou o trabalho desenvolvido pelo governo Flávio Dino a partir de investimentos na infraestrutura do Estado.

Ao finalizar a cerimônia, o governador Flávio Dino, reafirmou que a gestão é baseada no diálogo e sem distinção partidária. “O mote do nosso governo é a premissa dialógica, do entendimento. Portanto, estamos todos aqui para promover o desenvolvimento do Estado, seguindo um rigoroso planejamento, regido por critérios transparentes”, explicou o governador.

Com relação à aplicação dos recursos, Flávio Dino explicou que o governo está priorizando obras que beneficiem o maior número de pessoas. “Não há recursos suficientes para tirar do papel todas as obras, mas estamos fazendo o possível para que todos possam usufruir dos benefícios”, disse.

Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, estiveram presentes diversas lideranças políticas, como os prefeitos Cid Costa (Buriti Bravo), David Carvalho (Parnarama), Sueli Pereira (Matões), Leo Coutinho (Caxias); os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB), Deoclides Macedo (PDT), José Reinaldo (PSB), Pedro Fernandes (PTB), Aluísio Mendes (PSDC); deputados estaduais Othelino Neto (PCdoB), Rogério Cafeteira (PMN), Marco Aurélio (PCdoB); o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa, vereadores da região.

Também participaram da solenidade o vice-governador Carlos Brandão e secretários Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos) e Marcelo Tavares (Casa Civil) e Robson Paz (Comunicação).

Ponte Central/Bequimão

No último dia 6, o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará os municípios de Bequimão e Central do Maranhão. A obra é compromisso de campanha assumido pelo governador, que em menos de três de meses de gestão, inicia o processo para a construção da ponte.

Há 40 anos, a população de dez municípios da região da Baixada Maranhense reivindica a obra que facilitará o acesso à capital pelos municípios de Bequimão; Central do Maranhão; Mirinzal; Guimarães; Cedral; Cururupu; Porto Rico; Serrano do Maranhão; Bacuri e Apicum-Açu. A obra reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário