Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 6 de março de 2015

Lava-Jato: Lobão contrata advogado que livrou Duda Mendonça no mensalão

Kakay foi advogado do doleiro Alberto Yousseff na Lava-Jato, tendo deixado a função quando ele decidiu fazer a delação premiada
Ele diz que pode acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima semana se sigilo dos inquéritos não for retirado
POR EDUARDO BRESCIANI
O GLOBO

BRASÍLIA — O senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) já contratou um advogado para defendê-lo no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava-Jato. O escolhido foi Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que no processo do mensalão livrou da condenação o publicitário Duda Mendonça.

Kakay confirmou ao GLOBO ter sido contratado pelo senador para atuar no caso. Afirmou que está em contato com Lobão desde o ano passado, quando surgiram os primeiros vazamentos que ligariam o ex-ministro ao caso. Esteve novamente com o cliente nesta semana. O gabinete do senador confirmou que ele vem mantendo contato com o advogado.

Disse não haver confirmação se Lobão é alvo de algum dos pedidos de inquérito protocolados pelo procurador-geral Rodrigo Janot. Afirmou que caso não se cumpra a expectativa de retirada do sigilo dos inquéritos nesta semana, pode acionar o STF para ter a informação sobre qual seria eventual acusação contra seu cliente.

– Como as especulações estão indo e voltando, prefiro esperar para ver o que pode acontecer. Podemos fazer petição pedindo vista. Como acho que o ministro Teori Zavascki deve determinar a retirada do sigilo, vamos esperar até segunda-feira – afirmou o advogado.

Kakay foi advogado do doleiro Alberto Yousseff na Lava-Jato, tendo deixado a função quando ele decidiu fazer a delação premiada.

O 2º vice-presidente do Senado e relator do Orçamento, Romero Jucá (PMDB-RR), é outro senador que busca um advogado para defendê-lo caso se confirme sua inclusão na lista do Janot. Ele entrou em contato com um advogado nesta semana. A assessoria do senador diz que Jucá somente se pronunciará quando a lista sair oficialmente.


2 comentários:

  1. Este advogado, é o mais caro do Brasil, é sinal que dinheiro para este Sr. Lobão e familia não é problema.

    ResponderExcluir
  2. os verdadelos lalau .do maranhao e do Brasil.

    ResponderExcluir