Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 30 de março de 2015

SMTT terá que justificar aumento da tarifa de ônibus ao Procon



do site Maranhão da Gente

O Diretor presidente da Gerência de Proteção ao Consumidor (Procon-MA), Duarte Jr, informou neste sábado (28) que notificará a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para obter a justificativa do reajuste das bandeiras tarifarias de ônibus autorizado pela prefeitura de São Luís na última sexta-feira (27) e que entraram em vigor neste domingo (29).

Segundo Duarte Jr. a notificação exigirá planilha com informações e justificativas para o aumento. O Procon vai verificar se o aumento se de as tarifas foram abusivas e tomar as medidas necessárias, se for o caso: “Queremos garantir um serviço público de qualidade ao consumidor maranhense e coibir cobranças injustificadas, logo, abusivas”, disse.

A prefeitura de São Luís disse que o aumento da tarifa se deu em função do elevado custo na planilha de operações das empresas que operam no setor, além do reajuste de motoristas, cobradores e fiscais, acordado entre o Sindicato dos Rodoviários e o Sindicato das Empresas de Transporte público.

Fontes do Palácio dos Leões garantem que o governador Flávio Dino apóia a decisão do Procon e que ele considera o aumento da tarifa de ônibus injustificável.

2 comentários:

  1. Meu caro Gilberto Lima, sempre tive o mais sereno respeito pelo seu trabalho como jornalista, blogueiro e como meu bravo companheiro do rádio proporcionando à população programa popular de imensa audiência e que tem sidos essenciais as comunidades. Mas meu bravo, é importante que não caímos em situações de pensarmos numa possível omissão de informação correta à população, é o seguinte meu bravo: O porquê da informação de que o governador considera o aumento da tarifa de ônibus injustificável; Já que o Presidente da empresa de Mobilidade Urbana, José Arthur Cabral Marques acompanhou as reuniões com a SMTT e que também apresentou proposta de aumento da tarifa?? Claro, o PROCON como órgão de defesa do consumidor é mais do que justo provocar esclarecimento da SMTT e anunciar uma possível denúncia ao MP!!! E como o bicho está pegando, o PROCON por meio de seu Diretor-Geral Duarte Junior, pode de fato dizer que o governador não concorda, ou você acha que o PROCON iria anunciar que o governador está de acordo com o aumento da tarifa?? Meu bravo, claro que se a população não se manifestasse, tudo iria passar como se nada tivesse acontecido. No mais abraços do seu amigo Sebastião Santos.

    ResponderExcluir
  2. verdade sebasteâo. outro lonto que chama atençâo, é o fato da tâo eslerada licitaçâo dos transporte coletivo nunca acontece. cara amigo eu votei tanto no atual prefeito como no governador.mas o prefeito ta deixando a desejar e muito.

    ResponderExcluir