Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 14 de abril de 2015

Resultados de auditoria no Detran revelam fraude e superfaturamento

Blog Marrapá

Os primeiros resultados das auditorias que estão realizadas no Governo do Estado revelam um cenário assustador e de graves fraudes e superfaturamento nos contratos analisados apenas de janeiro a outubro do ano passado, pelo critério amostragem.

O blog teve acesso a informações seguras que no DETRAN já há documentação que é nitroglicerina pura, que demonstram irregularidades em procedimentos licitatórios e adesões às atas de registro de preços para beneficiar figurões conhecidos do Maranhão e beneficiar o grupo dominante de 50 anos da oligarquia.

As irregularidades apontam para um rombo de mais de 40 milhões de reais.

Uma das graves constatações diz respeito à empresa que cuidava da Gestão de Sistemas do DETRAN. No processo que culminou com a vitória da empresa para abocanhar mais de 8 milhões de reais, não há o projeto executivo, que é o responsável por conter todos os elementos necessários à execução e acompanhamento do objeto contratado, e que é obrigatório em qualquer licitação.

E a empresa beneficiária disso é famosa e conhecida no meio, já figurando na imprensa nacional.

Fontes do blog informam que isso batendo no TCE vai ser choro e ranger de dentes pra todo mundo… Os antigos diretores já estão de cabelo em pé e sabem que vem chumbo por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário