Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vereadora Rose Sales é convidada a se desfiliar do PCdoB

A vereadora Rose Sales, ainda no PCdoB, foi convidada a deixar as fileiras comunistas. A revelação foi feita através de nota divulgada pelo Comitê Municipal de São Luís na manhã desta sexta-feira(24).

A decisão foi tomada levando-se em conta a postura da vereadora em relação à administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Por conta própria, sem levar em consideração as posições do partido, a vereadora decidiu fazer oposição sistemática à administração municipal.

"Esta situação foi e tem sido administrada e tratada no âmbito da direção partidária e com a participação da vereadora, que sempre teve a total possibilidade de se posicionar diante dos fatos, tudo com transparência, democracia e respeito", diz a nota.

A nota destaca, ainda, que chegou-se a uma situação em que não se é mais possível a convivência entre o posicionamento partidário de apoio à administração Edivaldo Holanda Jr. com a postura oposicionista da vereadora.

"Diante disto, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias", acrescenta.

Confira o teor da nota divulgada pelo PCdoB:

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL
Comitê Municipal de São Luís

Nota à imprensa

Reunida no dia 23 de abril de dois mil e quinze, a Comissão Política do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município de São Luís adotou a seguinte resolução:

1) Há vários meses a relação entre a vereadora Rose Sales e o PCdoB, embora respeitosa e de alto nível, tem revelado um distanciamento político cada vez maior entre ambos, fundamentalmente em relação à gestão municipal de São Luís, em que o partido tem uma posição de apoio ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr., dando-lhe sustentação e dela participando, enquanto que a vereadora, na prática, tem tido um posicionamento de oposição à atual gestão;

 2)     Esta situação foi e tem sido administrada e tratada no âmbito da direção partidária e com a participação da vereadora, que sempre teve a total possibilidade de se posicionar diante dos fatos, tudo com transparência, democracia e respeito.

 3)     Entretanto, chegou-se a uma situação em que não se é mais possível a convivência entre o posicionamento partidário de apoio à administração Edivaldo Holanda Jr. com a postura oposicionista da vereadora. Diante disto, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias, pois suas posições em face da gestão municipal se chocam com as posições do PCdoB. 

                                           São Luís-MA, 23 de abril de 2015.

Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB-São Luís
                                            José Haroldo de Oliveira
                                                         Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário