Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Edinho Lobão e dirigentes da “Montanha de Diamantes” caem em contradição

O ex-senador Lobão Filho (PMDB) disse que foi o advogado e amigo Márcio Coutinho que pediu para que ele apresentasse os sócios da Diamond Mountain (Montanha de Diamantes em ingês) ao pai Edison Lobão (PMDB), que na época era ministro de Minas e Energia. Edinho confirma o encontro, mas dirigentes da holding negam.

Edison Lobão é citado por ex-funcionários da Diamond como sócio oculto de um fundo da Diamond nas Ilhas Cayman, conhecido paraíso fiscal. 

Lobão Filho reconhece que apresentou os empresários Luiz Meiches e Marcos Costa ao pai e diz ainda ter sido possível ter vooado em seu helicóptero com os representantes da Diamond, quando os conheceu na presença de Márcio Coutinho.

“O Marcio é meu amigo, meu advogado, meu parceiro em muitas coisas há muito tempo. Ele me apresentou esses caras como sendo um grande gestor de fundos privados que queriam investir no setor elétrico, comprar empresas. Eles queriam também antecipar recebíveis de fornecedores da Petrobrás. Diziam ter um fundo de R$ 4 bilhões. Eu disse: Vou apresentá-los ao ministro e o ministro bota eles para contribuir efetivamente com o setor elétrico”, afirmou .

Em nota, a assessoria de imprensa afirmou que os sócios nunca se reuniram com Lobão Filho.
“Eles não se reuniram com Lobão Filho em nenhum local, muito menos num helicóptero. Nas viagens ao Maranhão, não houve nenhum encontro com o senador Lobão Filho.” 

As justificativas mal contadas e provas substanciais de que houve corrupção levaram o Supremo Tribunal Federal (STF) a autorizar a investigação pela Procuradoria Geral da República e pela Policia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário