Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Gás natural: diretora da ANP apresenta ao Governo do Estado detalhes sobre a 13º Rodada de Licitações

A diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, chega a São Luís nesta sexta-feira (31) para apresentar ao Governo do Estado os detalhes da 13ª Rodada de Licitações da ANP. Nesta rodada, a Agência oferecerá 22 blocos na Bacia do Parnaíba, abrangendo municípios do Maranhão, Piauí e Tocantins. Após a reunião, o governador Flávio Dino e a diretora Magda Chambriard concederão entrevista coletiva à imprensa sobre a exploração de gás no Maranhão.

O Maranhão retorna à cena nacional da produção de matriz energética com a decisão da ANP, divulgada em junho, de incluir 22 blocos da Bacia do Parnaíba nos leilões nacionais para exploração de gás natural. Hoje, o estado produz dois milhões de metros cúbicos de gás natural. Com os novos investimentos, a previsão é de que esse número chegue a cinco milhões de metros cúbicos a partir de 2016. Para esse crescimento, foi fundamental a declaração de comercialidade da Bacia Terrestre do Parnaíba, autorizada pelo governador Flávio Dino no mês de março.

Prevista para ocorrer em 7 de outubro, a 13ª Rodada ofertará, no total, 266 blocos exploratórios, totalizando uma área de 125.034,09 km², incluindo áreas em bacias de elevado potencial, bacias de nova fronteira e bacias maduras, que se apresentam como oportunidades para grandes, médias e pequenas empresas.

A entrevista coletiva de Imprensa será realizada às 11h, no Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário